Ocorrências FOGO

Ação rápida do CBMMG evita maiores danos causados por incêndio na zona rural de Ituiutaba

Foi consumido pelo fogo, aproximadamente, um hectare entre pastagem, pomares e mata ciliar

28/09/2020 10h45
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Na tarde do último domingo, 27 de setembro, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba foi acionado após um incêndio ter iniciado e ficado fora de controle em uma fazenda. O fogo começou nos fundos da propriedade e, devido a vegetação alta e seca, se espalhou rapidamente, assustando os proprietários. 

Prontamente, os bombeiros chegaram ao local e iniciaram os trabalhos, priorizando à preservação das instalações da fazenda, bem como a mata ciliar do ribeirão que passa no fundo do imóvel. Com utilização de equipamentos especiais para combate a incêndio florestal, a guarnição conteve as chamas após horas de trabalho. Foi consumido pelo fogo, aproximadamente, um hectare entre pastagem, pomares e mata ciliar.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros orienta à população para que realize o contato via 193 o quanto antes ao se deparar com incêndios, para que o combate seja realizado mais rapidamente, diminuindo assim o prejuízo para a sociedade e meio ambiente.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.