Política ELEIÇÕES 2020

Pontal em Foco terá rodadas de entrevistas e debates com candidatos a prefeito e vice em Ituiutaba

O primeiro debate, com candidatos a prefeito, ocorrerá no dia 13 de outubro, às 20h. Já o segundo debate, também com candidatos a prefeito, será no dia 12 de novembro, no mesmo horário

29/09/2020 13h35
Por: R. A. C. O.
Foto: Reprodução/Pontal em Foco
Foto: Reprodução/Pontal em Foco

O Pontal em Foco definiu nesta terça-feira, 29, a programação com rodada de entrevistas e debates com candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito em Ituiutaba nas eleições municipais de 2020. A reunião virtual contou com representantes de sete chapas, dos seguintes candidatos a chefe do Executivo: Cristina Garvil (Patriota); Gabriela Ceschim (PTB); Juninho da JR (Republicanos); Leandra Guedes (Avante); Luiz Manoel (PROS); Tenente Marco Antônio (PSL) e Samir Augusto (PRTB), com ressalva de que o último candidato listado, Samir Augusto, não figura com registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral - TSE (imagem abaixo), sendo que somente participará dos encontros caso sua candidatura seja confirmada.

Continua depois da publicidade

Entrevistas

No encontro desta manhã foi feito o agendamento da primeira rodada de entrevista, por sorteio online, com a seguinte sequência: 1° de outubro - Gabriela Ceschim; 2 de outubro - Leandra Guedes; 5 de outubro - Samir Augusto; 6 de outubro - Luiz Manoel; 7 de outubro - Juninho da JR; 8 de outubro - Cristina Garvil e 9 de outubro - Tenente Marco Antônio. Tais entrevistas ocorrerão no quadro 'Tudo às 10', exibido pelo Pontal em Foco no período noturno, às 22h. 

A segunda rodada de entrevista terá início na reta final de outubro: 28 de outubro - Leandra Guedes; 29 de outubro - Cristina Garvil; 30 de outubro - Luiz Manoel; 3 de novembro - Gabriela Ceschim; 4 de outubro - Juninho da JR; 5 de outubro - Samir Augusto e 6 de outubro - Tenente Marco Antônio.

Continua depois da publicidade

Debates

Os debates serão realizados de forma presencial, com adoção de medidas de distanciamento social e higiene, necessários por conta da Pandemia da Covid-19. Os encontros com os candidatos serão realizados no Centro de Convenções do One Hotel, em Ituiutaba. O primeiro debate, com candidatos a prefeito, ocorrerá no dia 13 de outubro, às 20h. Já o segundo debate, também com candidatos a prefeito, será no dia 12 de novembro, no mesmo horário. 

No dia 19 de outubro ocorrerá o debate com candidatos ao cargo de vice-prefeito, também às 20h, também no One Hotel. Em todas as ocasiões será obrigatório o uso de máscaras de proteção, sendo que somente duas pessoas poderão acompanhar cada candidato participante nos encontros. Vale ressaltar que o Centro de Convenções do One Hotel é bastante espaçoso e propiciará a realização dos importantes debates, com transmissão ao vivo pelo Pontal em Foco.

Na reunião virtual realizada nesta terça-feira, 29, foram alinhadas junto aos representantes das chapas da corrida eleitoral 2020 as regras dos debates, que podem ser observadas nas imagens abaixo. Confira!

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.