Política ELEIÇÕES 2020

Em vídeo, Samir Augusto fala sobre falha que impediu o registro de sua candidatura a prefeito de Ituiutaba

Ituiutaba teve, em princípio, oito chapas com pré-candidatos aos cargos de prefeito e vice

30/09/2020 08h50
Por: R. A. C. O.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ituiutaba teve, em princípio, oito chapas com pré-candidatos aos cargos de prefeito e vice. Contudo, após o esgotamento do prazo para registro das candidaturas o número caiu para seis. Primeiramente, Maurício Marques, que compunha chapa PC do B e PSOl, ao lado de Sidnei Marquesi desistiu do pleito. Posteriormente, após o registro das chapas no Tribunal Superior Eleitoral - TSE, o nome de Samir Augusto, filiado ao PRTB, ao lado de Lea Campos, não figurou entre os participantes da corrida eleitoral. Assista na íntegra!

Continua depois da publicidade

Em um vídeo, divulgado nesta quarta-feira, 30, Samir confirma não ter conseguido efetuar o registro de sua candidatura. "Aconteceu por uma falha nossa, de lançamento, e nós ainda vamos investigar porquê isso aconteceu", disse.

O então pré-candidato lamentou o fato, quando também informou até ontem, 29, estava em contato com um advogado, de Belo Horizonte, quando foi informado que não havia como agir, juridicamente, diante de tal situação. "Desejo boa sorte ao povo de Ituiutaba", falou.

Continua depois da publicidade

Samir disse ainda que deverá fazer uma transmissão ao vivo, via rede social, na noite de hoje, quando falará mais sobre tal episódio. Confira abaixo os candidatos a prefeito(a) com registro efetuado no TSE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.