Ocorrências ATENÇÃO

Incêndio às margens da BR-365, em Ituiutaba, causa prejuízos à visibilidade na pista

Nestes casos, as primeiras ações são tomadas por equipes de brigadistas das usinas instaladas na região

30/09/2020 12h55 Atualizada há 3 semanas
Por: R. A. C. O.
Foto: Pontal em Foco
Foto: Pontal em Foco

Neste momento um incêndio de grandes proporções atinge canaviais nos dois lados da rodovia BR-365, em Ituiutaba, próximo do trevo que dá acesso à Usina CMAA, na zona rural de Canápolis. Um dos membros da equipe do Pontal em Foco passou pelo local e relatou que a grande nuvem de fumaça causada pelas chamas, que atingem plantações de cana-de-açúcar, ocasiona grande prejuízo à visibilidade na pista, com aumento no risco de acidentes.

Por esse motivo, os motoristas que passarem pelo trecho da via devem redobrar os cuidados no trânsito. Até o momento, não há informações sobre atuação do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG na contenção do fogo. Nestes casos, as primeiras ações são tomadas por equipes de brigadistas das usinas instaladas na região.

Continua depois da publicidade

Tais ocorrências são bastante frequentes nesse período do ano no Pontal em Triângulo Mineiro, sendo que conforme informações do CBMMG, 2020 registra grande alta nos casos de incêndio em comparação a anos anteriores. 

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.