Acontece LUTO

Corpo de Bombeiros de Uberlândia presta homenagem a "cão bombeiro". O cão morreu nesta terça (29) e participou de diversas ocorrências

Luck foi o primeiro cão a iniciar as atividades de Busca , Resgate e Salvamento na região.

30/09/2020 16h33 Atualizada há 3 semanas
Por: J.D.M.N Fonte: CBMMG Instagram
Foto: Instagram CBMMG / Reprodução
Foto: Instagram CBMMG / Reprodução

O 5° Batalhão de Bombeiros Militar presta sua homenagem ao cão de busca LUCK, que morreu nesta terça(29), na clínica veterinária em que estava internado. Luck tinha 12 anos, cão de busca já aposentado.

Estava em tratamento quimioterápico, porém, já não apresentava melhoras. Ele foi doado ao 8º BBM no ano de 2008, filhotinho ainda de poucos meses. No ano seguinte foi incluído no espaço físico do Canil. Luck foi o primeiro cão a iniciar as atividades de Busca , Resgate e Salvamento na região.  

Continua depois da publicidade

Recebeu várias honras ao mérito, tendo como destaque seu excelente trabalho prestado no rompimento das barragens de Itabirito/MG em 2014 e Mariana/MG em 2015, localizando inúmeras vítimas soterradas. Em 2015, foi certificado no estado do Espírito Santo. Foi o primeiro cão que doou sangue no Hospital Veterinário de Uberaba. E em sua última ocorrência antes da aposentadoria, pra fechar com chave de ouro, localizou uma criança de 1 ano e 8 meses no município de Delta/MG.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG

Uberlândia - Minas Gerais

Sobre o município
Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros.