Ocorrências FOGO

Grande incêndio próximo ao São Lourenço, em Ituiutaba, foi controlado após 12 horas de ações

Os militares tiveram dificuldades no combate às chamas devido ao clima quente, umidade relativa do ar baixa e fortes ventos, que por muitas vezes causava reignição em locais que o incêndio já havia sido debelado

01/10/2020 10h27
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Na manhã da última quarta-feira, 30 de setembro, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções em Ituiutaba. O fogo teve início no pasto ao final do Residencial Nadime Derze II, tendo se alastrado para a mata ciliar e uma APP - Área de Preservação Permanente próxima ao Córrego São Lourenço, nas proximidades da captação de água que abastece a cidade. 

Os bombeiros chegaram ao local e iniciaram os trabalhos de combate às chamas, com a aplicação de técnicas de combate a incêndio florestal e com o auxílio de maquinário. Os militares tiveram dificuldades no combate às chamas devido ao clima quente, umidade relativa do ar baixa e fortes ventos, que por muitas vezes causava reignição em locais que o incêndio já havia sido debelado. 

Continua depois da publicidade

Com o caminhão de combate a incêndio do CBMMG e com apoio de pá-carregadeira e escavadeira da Superintendência de água e Esgoto de Ituiutaba - SAE, os trabalhos perduraram por 12 (doze) horas até que as chamas fossem completamente extintas. A estimativa é de uma área de 30 hectares queimada. 

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça o contato via 193 o quanto antes ao se deparar com incêndios, para que os danos sejam minimizados. 

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.