Ocorrências FOGO

Ituiutaba e região: comparativo entre setembro de 2017 e 2020 mostra aumento de mais de 600% em incêndios em vegetação; veja gráficos

Além de Ituiutaba, o Pelotão também é responsável pelos atendimentos em Capinópolis, Canápolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Centralina, Araporã, Santa Vitória, Gurinhatã, Prata e Monte Alegre de Minas

01/10/2020 15h10
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba divulgou nesta quinta-feira, 1° de outubro, gráficos comparativos que mostram números de ocorrências relacionadas aos incêndios que atingiram vegetações e lotes vagos, de janeiro a setembro dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020. Além de Ituiutaba, o Pelotão também é responsável pelos atendimentos em Capinópolis, Canápolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Centralina, Araporã, Santa Vitória, Gurinhatã, Prata e Monte Alegre de Minas.

Analisando o gráfico sobre incêndio em vegetação é possível notar que o mês de setembro de 2017, por exemplo, teve o registro 26 ocorrências desse tipo. Já o mesmo mês deste ano, 2020, foram 188 chamados para combate às chamas em vegetação. Em comparação entre o mês de setembro de 2017 e de 2020 houve um salto superior a 623%. Confira na íntegra no gráfico abaixo!

Continua depois da publicidade

 

Já com relação aos incêndios em lotes vagos, o gráfico mostra que setembro teve o registro de mais cerca de 10 ocorrências desse tipo. Já em 2020, no mesmo mês, foram registradas mais de 80 ocorrências semelhantes. Isso representa alta que gira em torno de 700% de diferença. Confira na íntegra no gráfico abaixo!

Continua depois da publicidade

Outro gráfico divulgado pelo CBMMG mostra os diferentes tipos de vegetação atingidos por incêndios até o mês de agosto de 2020. Leia abaixo!

Continua depois da publicidade

O aumento no registro de tais ocorrências acende o alerta das autoridades, bem como da população, pois são imensuráveis os prejuízos causados pelos incêndios que assolam a região, principalmente, neste período do ano. O tempo seco e as fortes ondas de calor e ventos contribuem para a propagação do fogo. Além disso, são muitos os casos de incêndios criminosos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.