Especial Publicitário ESPECIAL

Divórcio na pandemia

Um dado que tem chamando bastante atenção nos últimos meses são os pedidos de divórcio em nosso país. Somente entre os meses de maio e junho deste ano, o número de divórcios consensuais, realizados pelos cartórios de notas do país, aumentou em 18,7%

02/10/2020 09h35 Atualizada há 3 semanas
Por: R. A. C. O.
Divórcio na pandemia

Um dado que tem chamando bastante atenção nos últimos meses são os pedidos de divórcio em nosso país. Somente entre os meses de maio e junho deste ano, o número de divórcios consensuais, realizados pelos cartórios de notas do país, aumentou em 18,7% (dados divulgados no portal R7). Esses dados vêm nos alertar sobre as mudanças sociais que estão ocorrendo nos últimos meses, devido ao isolamento social imposto pela pandemia causada pelo novo corona vírus. De repente, de forma abrupta, nos vimos encarando uma nova vida, na qual nunca tínhamos pensado antes.

As pessoas, em geral, se acostumam com uma rotina de trabalho, estudos e afazeres, rotina essa que é construída e adaptada ao longo de nossas necessidades. Nela, pequenos incômodos são ignorados, como se eles fossem poeira que varremos para baixo do tapete. Essa poeira vai se acumulando e, desse modo, as pessoas vão seguindo suas vidas, depositando sua energia em outras questões e se esquecendo da poeira que ficará ali durante muito tempo, debaixo desse tapete abandonado.

Continua depois da publicidade

O que tem acontecido é que, com o isolamento social imposto, para tentar barrar a propagação do novo vírus, estão ocorrendo muitas mudanças na rotina das pessoas, rotina essa que, na maioria das vezes, estava muito bem estruturada.  Com a crise que bate a porta, forçando uma nova rotina familiar, somos forçados a encarrar este velho e esquecido tapete e remover dele toda a poeira acumulada durante o tempo. Dessa forma, vários conflitos vão surgindo entre os casais e, coisas que antes não incomodavam, pois a energia das pessoas estava direcionada a outras questões, passam a ter um peso enorme e não está sendo fácil encarar e lidar com isso.

Assim, os casamentos estão necessitando de uma nova estruturação. Tem havido a necessidade de se conversar mais, para que as coisas incômodas sejam enfrentadas. Esse deverá ser um processo de reconstrução das relações. É necessário procurar e achar novamente o companheiro (a) que esta ao lado e começar de novo, sem deixar a poeira se acumular novamente. Se a relação não existir mais, ou não valer mais a pena, se essa poeira for muito densa, poderá então fazer nascer uma bela amizade.

Continua depois da publicidade

Eu sei que falando assim parece fácil e que na prática, a história pode ser bem mais difícil. Porém, se você está passando por esses problemas e existe vontade de entender a si mesmo e a sua relação conjugal, um profissional poderá te ajudar a passar por essa crise. Procure alguém de sua confiança e embarque nesta busca de conhecimento, isso só ira te fortalecer.

CRP 04/545226
Instagram:  @lauranizpsi
Contato e agendamento: (34) 991135503 (WhatsApp)
Email: [email protected]
Endereço: Rua dezoito, 80, Ituiutaba- MG

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.