Saúde e Bem-estar VACINAÇÃO

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e multivacinação teve início nesta segunda-feira em Campina Verde

Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de Covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença.

07/10/2020 14h25 Atualizada há 2 semanas
Por: J.D.M.N Fonte: William Batista / Com informações Agência Brasil
Foto: Breno Esaki - Agência Saúde - DF
Foto: Breno Esaki - Agência Saúde - DF

Começou nesta segunda-feira 05, em todo país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de até 5 anos. A mobilização vai até o dia 30 de outubro. Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de Covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. 

Em Campina Verde a vacinação está acontecendo na ESF Ana Cândida da Silva na Rua B, nº 834 no Bairro Alvorada. Já em Honorópolis a vacinação é realizada na ESF João Luis França, na Rua 06, nº 851. O horário de vacinação é das 08 as 16 horas. O dia D de mobilização nacional vai acontecer no sábado dia 17 de outubro no mesmo horário.

Continua depois da publicidade

Além da vacinação contra a Poliomielite está sendo realizada a campanha nacional de multivacinação. Crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina, devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

O público-alvo da campanha contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para crianças com até 1 ano incompleto e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos. Dependendo do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina.

Continua depois da publicidade

A estimativa do Ministério da Saúde é que haja no país 11,2 milhões de crianças nessa faixa etária. A meta é imunizar 95% desse público. Informou Prefeitura de Campina Verde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campina Verde - MG

Campina Verde - Minas Gerais

Sobre o município
Campina Verde é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na região do Triângulo Mineiro. Sua população em julho de 2016 foi estimada em 20 052 habitantes.