Saúde e Bem-estar CORONAVÍRUS

Gráficos mostram queda menor no número de novos casos da Covid-19 em Ituiutaba

Os novos gráficos mostram que linha de a avanço da doença no município segue na descendente pela quarta semana consecutiva, apesar de apresentar uma redução menor no número de novos casos, em relação às semanas anteriores

08/10/2020 15h41
Por: R. A. C. O. Fonte: Prefeitura de Ituiutaba
Gráficos mostram queda menor no número de novos casos da Covid-19 em Ituiutaba

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Epidemiologia, divulgou um novo relatório do monitoramento em relação ao avanço da Covid-19 em Ituiutaba. Os novos gráficos mostram que linha de a avanço da doença no município segue na descendente pela quarta semana consecutiva, apesar de apresentar uma redução menor no número de novos casos, em relação às semanas anteriores.

A última medição corresponde ao período de 28 de setembro a 4 de outubro e representa no gráfico em anexo, a 40ª semana desde o início deste levantamento, que começou quando surgiu o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Ituiutaba. Pelo gráfico, o pico da doença no município aconteceu na 36ª semana, quando foram registrados 580 casos positivos no período de sete dias. 

Continua depois da publicidade

“O gráfico mostra que tivemos uma estabilização no índice de contaminação e constatação de novos casos positivos do Covid-19 em Ituiutaba. Vínhamos em uma desaceleração acentuada nas semanas anteriores, mas apesar de ainda apontar para baixo, a linha foi um pouco menor nesta última semana”, avaliou a coordenadora do Departamento de Epidemiologia, Liliane Lira.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.