Ocorrências SILVESTRE

Seriema é capturada pelo CBMMG em imóvel no Platina em Ituiutaba

Tais aves são atentas quanto à presença humana e, quando ameaçadas, arrepiam as suas penas e atacam

13/10/2020 08h34
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba foi acionado na tarde da última segunda-feira, 12, para o salvamento de uma seriema que estava em um prédio na Avenida 17, no Bairro Platina. Conforme a solicitante, ao chegar de viagem ela visualizou o animal próximo da piscina do condomínio, transitando na área de lazer. 

Tais aves são atentas quanto à presença humana e, quando ameaçadas, arrepiam as suas penas e atacam. Assim, os bombeiros foram chamados via 193 para que pudessem resgatá-la em segurança. Com a equipe no local, foi usada uma rede de captura, a qual resultou em êxito na soltura do animal em seu habitat natural. 

Continua depois da publicidade

A presença dessa espécie em residências não é comum, pois seu habitat inclui campos sujos e pastagens, onde se alimenta de insetos, roedores e pequenos répteis. É importante ressaltar que caso encontre um animal silvestre em perigo, acione o CBMMG via 193 para a  segurança das pessoas e do animal, pois eles podem atacar e transmitir doenças. 

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.