Educação CRIANÇAS

Escolas municipais de Uberlândia entram no clima do ‘Mês das Crianças’

Instituições prepararam atividades especiais para celebrar a infância

14/10/2020 09h51
Por: J.D.M.N
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O mês que envolve as celebrações do “Dia das Crianças” (comemorado em 12 de outubro) é muito aguardado pelos estudantes e, para fazer a alegria da garotada, a Secretaria Municipal de Educação preparou uma programação recheada de muita diversão e surpresas. Mesmo com as restrições adotadas devido à pandemia do novo coronavírus,  as adaptações feitas para que os alunos das escolas municipais de educação infantil (Emeis) possam continuar estudando também se tornaram aliadas na promoção dessa festividade: vídeos aulas, envio de fotografias, participação dos pais no preparo de alimentos, entre outras atividades, fazem parte da programação interativa deste ano.

“A comemoração do ‘Dia das Crianças’ sempre foi realizada com dedicação especial pelas Emeis, com muita criatividade das equipes, tanto no planejamento e desenvolvimento de atividades lúdicas quanto no capricho com os lanches especiais e lembrancinhas. Embora estejamos distantes, fisicamente, é importante que nossas crianças mantenham o vínculo com a escola e sejam bem acolhidas, sem, no entanto, corrermos riscos e, por isso, procuramos levar esse espírito de alegria que a data traz para cada aluno ainda que virtualmente”, destacou a secretária municipal de Educação, Tania Toledo.

Continua depois da publicidade

As atividades estão sendo realizadas desde o início do mês por diversas Emeis e seguem até o dia 17. Na semana passada, por exemplo, a Emei  Anísio Espínola Teixeira promoveu o “Dia do cabelo maluco” (no qual os alunos assistiram as aulas on-line e enviaram fotos com a personalização escolhida para os cabelos), uso de fantasia para assistir videoaula, live com ginástica divertida envolvendo palhaços e sorteio de brindes. Ainda teve videoaula com brinquedo favorito ou animal de estimação e brincadeiras por meio do aplicativo de comunicação “Google Meet”, quando cada professor brincou com a sua turma. No dia da entrega das atividades, pais e responsáveis receberam um kit de brinquedo para ser entregue à criança.

A Emei Professora Eloah Marisa de Menezes também está animada e realizará nesta semana desafios todos os dias com propostas diferentes e divertidas para os estudantes interagirem com a escola. Esta terça-feira (13), foi o “Dia do pijama”, com o tema “Que tal um cineminha hoje?”. Nesta quarta-feira (14), será o “Dia da recreação– Vamos brincar de cozinhar, nadar, pintar, criar e inventar...”. Na quinta-feira (15), haverá contação de história no que foi batizado “Dia da fantasia – Era uma vez...”.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG

Uberlândia - Minas Gerais

Sobre o município
Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros.