Cotidiano RODOVIAS

Ecovias atendeu, nas BR-365 e BR-364, mais de 500 acionamentos entre os dias 9 e 12 de outubro

Concessionária divulgou balanço sobre operação realizada em seu segundo feriado prolongado após implantação do SAU

14/10/2020 16h38
Por: R. A. C. O. Fonte: ECOVIAS DO CERRADO
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em seu segundo feriado prolongado desde o início do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), a Ecovias do Cerrado atendeu a 558 acionamentos na BR-364-GO/365-MG entre sexta (9) e segunda-feira (12), período relativo ao feriado prolongado de 12 de outubro.

Durante a operação Nossa Senhora Aparecida, as equipes de atendimento da concessionária estiveram com seu contingente de prontidão. Mais de 300 atendimentos foram realizados pelas viaturas de inspeção de tráfego para casos de problemas mecânicos de baixa complexidade, como recargas de bateria, troca de pneus e falta de combustível. Casos mais complexos, que necessitaram da remoção do veículos, foram atendidos pelos guinchos, que realizaram 79 remoções leves, e 29, pesadas.

Continua depois da publicidade

Já a equipe de socorro médico da Ecovias do Cerrado, durante os quatro dias, atendeu 30 pessoas, em ocorrências de acidentes e de apoio a usuários que tiveram algum mal-estar durante a viagem. Dos sete acidentes registrados, cinco pessoas foram encaminhadas a atendimento hospitalar com quadro de saúde moderado. Não houve óbitos.

Sempre de prontidão

Continua depois da publicidade

Para os atendimentos ao usuário no período, a concessionária disponibilizou 100% de sua estrutura operante, com 189 profissionais, 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros. O monitoramento em tempo real da via ficou a cargo das 5 viaturas de inspeção, que percorrem o trecho durante 24h por dia, e das câmeras operadas pelo Centro de Controle de Operações (CCO). Tanto em feriados prolongados, quanto em dias normais, os serviços são gratuitos e podem ser solicitados por meio do telefone 0800 0364 365.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.