Cotidiano ATENDIMENTO

Com previsão de aumento de ocorrências, CBMMG orienta sobre chamados para corte de árvores

Em caso de dúvidas ou para solicitar um atendimento dos bombeiros, entre em contato através do número de emergências 193 e solicite a presença dos profissionais

15/10/2020 08h30
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG forneceu algumas orientações a toda população de Ituiutaba e região sobre o corte de árvores que é realizado pela corporação. Tendo em vista o início do período chuvoso na região e as rajadas de vento observadas nesta época do ano serem muito mais intensas, a corporação atende muitos chamados de queda de árvores. Apesar do incontestável valor das árvores para o meio ambiente, muitas vezes é conflitante o convívio delas no meio urbano, pois são seres vivos, sujeitos às interferências naturais e antropogênicas, ao envelhecimento e ao acometimento de doenças.

Continua depois da publicidade

Tais fatores podem levar o espécime ao risco iminente de queda, concomitantemente, ao risco à vida e/ou bens. Nesse sentido, compete ao Corpo de Bombeiros adotar medidas que visem proteger as pessoas e o patrimônio. Uma dessas medidas é a vistoria quanto ao risco de queda, poda e corte de árvores, e para tal situação os militares contam com uma nova ferramenta para auxiliar neste trabalho, o aplicativo V Árvore do CBMMG, que foi desenvolvido através de pesquisas e trabalhos científicos para propiciar ao militar condições de decidir, tendo como base conhecimentos técnicos específicos, quanto ao atendimento a ocorrências que envolvam vistoria, poda e supressão de árvores.

Uma vez que o Corpo de Bombeiros só realiza o corte e ou poda de uma árvore se ela oferecer risco iminente de queda, caso contrário a pessoa é orientada a adotar meios dentro da legislação vigente para realizar os trabalhos. Em caso de dúvidas ou para solicitar um atendimento dos bombeiros, entre em contato através do número de emergências 193 e solicite a presença dos profissionais.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.