Ocorrências ARMA DE FOGO

Mulher fica ferida após disparo de arma de fogo em tabacaria no Marta Helena, em Uberlândia

Segundo uma testemunha o disparo teria sido realizado acidentalmente

15/10/2020 09h44 Atualizada há 1 semana
Por: J.D.M.N

Uma mulher foi vítima de disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira, em Uberlândia.

Segundo informações da Polícia Militar por volta das 20h50 foi divulgado pelo COPOM que uma mulher havia sido vítima de disparo de arma de fogo e estava ferida no interior de um estabelecimento comercial, situado na rua Rio Grande do Sul, bairro Marta Helena.

Continua depois da publicidade

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a vítima (mulher de 20 anos) ferida nas duas pernas por disparo de arma de fogo. A suspeita do disparo, de 46 anos, também se encontrava no interior da tabacaria e estava auxiliando nos primeiros socorros. Ao lado da suspeita estava a arma utilizada no disparo, uma pistola marca Glock, modelo 28g, cal. 380, com o carregador alimentado com mais três munições. Imediatamente foi prestado socorro para vítima até o pronto socorro da UFU. A arma de fogo, por motivo de segurança e tendo em vista que o local já estava inidôneo, foi apreendida de imediato pelos militares.

A vítima ficou sobre os cuidados dos médicos do referido hospital. Uma testemunha relatou que a autora chegou ao local do fato e que a arma de fogo se encontrava no interior do seu veículo. E, a pedido do esposo da vítima, de 22 anos, que estava no local, teria buscado o armamento e entregado para ele manusear. Quando ele devolveu a arma para a autora, esta, sem intenção, realizou um disparo acidental o qual feriu as duas pernas da vítima. Ainda segundo a testemunha, ela estava na posse da arma de fogo, pois estava sendo ameaçada de morte pelo seu ex-companheiro.

Continua depois da publicidade

A autora relatou que a arma estava no veículo e a pedido do rapaz teria entregado a ele o armamento para manejo e que ao pegar novamente a arma ocorreu, de forma involuntária, o disparo acidental. A autora relatou que o disparo aconteceu no momento em que iria carregar o armamento. Disse que é profissional da área de saúde e por esse motivo estava prestando os primeiros socorros. Informou ainda que estava na posse da referida arma, pois seu ex-companheiro teria lhe agredido fisicamente e que estava sendo ameaçada de morte constantemente por ele. Na última agressão teria causado diversos hematomas e fraturas pelo corpo e que arma era para sua defesa. Compareceu no local do fato a perita da Polícia Civil, e realizou os trabalhos de praxe e recolheu no local um cartucho deflagrado. A autora informou que a arma está registrada em seu nome, mas não possui o certificado de registro. A arma de fogo utilizada no fato foi apreendida. Foi realizado, posteriormente, contato com o hospital da UFU e informado pelos profissionais que a vítima não corre risco de morte e que o disparo não lesionou nenhum órgão vital. Contudo, a vítima vai ficar em observação por 24 horas. A autora e arma apreendida foram levadas para a delegacia de plantão.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG

Uberlândia - Minas Gerais

Sobre o município
Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros.