Política PANDEMIA

Decreto amplia horário do comércio em Ituiutaba e libera atividades esportivas em quadras e clubes

Com relação ao comércio em geral, o horário de atendimento presencial ao público está permitido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 e nos sábados, das 8h às 12

15/10/2020 13h14 Atualizada há 1 semana
Por: R. A. C. O.
Foto: Pontal em Foco
Foto: Pontal em Foco

Um decreto publicado pela Prefeitura de Ituiutaba na última quarta-feira, 14, alterou medidas e flexibilizou mais atividades com relação ao enfrentamento à Covid-19 no município. O texto permite o funcionamento do comércio, serviços e praças de alimentação, estes instalados em shoppings centers ou galerias, de segunda a domingo, das 10h às 22h, sem autorização para entretenimento para crianças e adolescentes, com aglomeração. Além disso, libera o funcionamento de quadras poliesportivas, campos de futebol públicos, particulares e, em clubes sociais, com algumas condições.

Já com relação ao comércio em geral, o horário de atendimento presencial ao público está permitido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 e nos sábados, das 8h às 12. Com relação aos restaurantes, pizzarias, bares e restaurantes o atendimento pode ser realizado das 10h30 às 15h para o almoço e das 18h às 0h para o jantar, sem autorização para entretenimentos com aglomeração. Nestes locais podem ser atendidas quatro pessoas por mesa, com capacidade máxima de ocupação de 50% dos ambientes.

Continua depois da publicidade

Sobre aos locais para prática de esportes, apesar da liberação, não é permitida aglomeração no seu entorno ou em arquibancadas. Além disso, os responsáveis pelos locais deverão manter e utilizar medidores de temperatura corporal com o intuito de evitar a prática de atividade por pessoas que apresentem estado febril. O uso de máscaras também permanece obrigatório nas dependências dos estabelecimentos, até o início da atividade esportiva. Confira na íntegra abaixo!

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.