Ocorrências HOMICÍDIO

Acusado de homicídio ocorrido na manhã desta sexta (16) é preso em Uberlândia

Aos policiais, ele disse apenas que matou a vítima para defender sua avó.

16/10/2020 19h38
Por: J.D.M.N
Foto: PMMG/Divulgação
Foto: PMMG/Divulgação

Preso o suspeito, de 18 anos, acusado pelo homicídio de um homem de 34 anos, no bairro Roosevelt no fim da manhã desta sexta-feira (16), na rua Francisco Vieira de Paiva. Imediatamente após as informações do crime serem noticiadas, equipes da Polícia Militar iniciaram os rastreamentos, localizaram e prenderam o autor, na Rua João Borges, no mesmo bairro. Segundo o solicitante, o suspeito esfaqueou a vítima nas costas, na região lombar. Os Bombeiros Militares foram acionados e prestaram os primeiros socorros, conduzindo a vítima para a UAI Roosevelt, mas ela não resistiu. 

Segundo apurado pelos policiais, o neto da moradora do local onde ocorreu o crime, uma senhora de 87, estava lhe exigindo o dinheiro do aluguel de um imóvel. Ao ser negado, o rapaz ficou agressivo e começou a quebrar objetos da casa. O sobrinho da senhora, que estava na residência ao lado ouviu o barulho e foi até a casa da tia. Ao chegar na casa, ele deparou com tia tentando abrir o portão e a vítima, seu irmão, já estava no interior da residência e viu o suspeito correndo em direção a ele (vítima) com a faca na mão. Sem dizer palavra alguma, golpeou as costas da vítima com uma faca e fugiu. 

Continua depois da publicidade

A senhora relatou que seu neto mora com ela desde o nascimento e que possui um imóvel de aluguel e que o suspeito vinha exigindo que ela lhe desse o dinheiro recebido. Segundo ela, já há algum tempo ele tem se tornado agressivo e na data de hoje exigiu o dinheiro, e como não foi atendido, passou a proferir palavras de baixo calão e a danificar seus pertences. Em seguida, seu sobrinho, a vítima, chegou ao local e tentou interferir. Seu neto, o autor, foi até a casa ao lado e retornou com uma faca nas mãos e golpeou a vítima nas costas. A mãe do suspeito informou que há cerca de quatro meses seu filho vem  sendo acompanhado no Centro de Atenção Psicossocial do bairro Luizote de Freitas e que ultimamente tem se tornado bastante agressivo. Disse ainda que hoje, por volta das dez horas da manhã ele entrou em sua residência, apoderou-se de uma faca e retornou para a casa da avó. 

Após ser localizado, ainda próximo ao local do crime, o suspeito foi abordado e não esboçou qualquer tipo de reação ao ser preso. Aos policiais, ele disse apenas que matou a vítima para defender sua avó. Com ele foi encontrado um telefone celular e R$ 500,00 que foram apreendidos.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG

Uberlândia - Minas Gerais

Sobre o município
Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros.