Ocorrências SILVESTRE

CBMMG captura cobra em Ituiutaba

Com aplicação de técnicas de salvamento terrestre, os militares realizaram a captura segura do animal, devolvendo-o ao seu habitat natural

18/10/2020 11h57 Atualizada há 5 dias
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Neste domingo, 17 de outubro, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba foi acionado para realizar a captura de uma cobra da espécie jibóia na Rua José Fonseca, Bairro Lagoa Azul II. De acordo com o solicitante, havia uma cobra em frente a sua residência.

Uma guarnição, prontamente, se deslocou ao local, onde se deparou com uma jibóia de, aproximadamente, um metro de comprimento. Com aplicação de técnicas de salvamento terrestre, os militares realizaram a captura segura do animal, devolvendo-o ao seu habitat natural.
          
A jiboia é uma serpente constritora e não possui peçonha. Normalmente o animal foge ao se deparar com seres-humanos, porém, quando ameaçado, faz um som característico e pode morder. São animais de hábitos noturnos e dificilmente são encontrados durante o dia. Eles se alimentam de pequenas prezas e são muito importantes para o controle de outras espécies, como por exemplo os roedores.
          
O Corpo de Bombeiros orienta à população para realizar o chamado via 193 quando se depararem com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura do animal. Cabe salientar que constitui crime matar/maltratar animais silvestres, sob pena de multa e prisão do agressor.

 

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.