Ocorrências ATENDIMENTO

CBMMG corta árvore que apresentava risco de queda no Centro de Ituiutaba

Em caso de risco iminente de queda ou mesmo ao se deparar com árvores caídas em vias públicas, o cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros via 193

18/10/2020 16h27 Atualizada há 6 dias
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Na tarde do último sábado, 17 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba foi acionado para cortar uma árvore com risco iminente de queda na Avenida 31, no Centro. Tratava-se de uma árvore de, aproximadamente, cinco metros de altura, que já se encontrava totalmente sem vida e com alguns galhos podres, o que a tornava instável e passível de queda a qualquer momento.

Após vistoria com uso do Aplicativo V-árvore do CBMMG, foi apontado o corte para evitar possíveis acidentes em virtude de sua queda. Com aplicação de técnicas de salvamento terrestre, os bombeiros realizaram o corte seguro e controlado da árvore, eliminando o risco aos transeuntes e motoristas bem como os moradores das residências, uma vez que a árvore havia sido plantada na calçada.

Em caso de risco iminente de queda ou mesmo ao se deparar com árvores caídas em vias públicas, o cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros via 193.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.