Cotidiano LED

Iluminação pública de Ituiutaba terá troca de tecnologia em sete trechos da cidade

A empresa vencedora do processo licitatório começou na sexta-feira (16) o inicio da execução deste trabalho, com retirada das lâmpadas de mercúrio e instalação de led, em toda a extensão da Avenida 17

19/10/2020 15h01
Por: R. A. C. O. Fonte: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Ituiutaba autorizou, na semana passada, a substituição gradual de lâmpadas de sete trechos da iluminação pública em Ituiutaba. A empresa vencedora do processo licitatório começou na sexta-feira (16) o inicio da execução deste trabalho, com retirada das lâmpadas de Mercúrio e instalação de LED, em toda a extensão da Avenida 17. 

Este é o primeiro dos sete trechos que vão receber a nova iluminação. Os outros locais a serem contemplados por este pacote de serviços e que foram inclusos no processo licitatório, são: Rua 26, Rua 24, Rua 22, Rua 18, Avenida Omar Diniz (bairro Pirapitinga) e Avenida Governador José de Magalhães Pinto, uma das entradas principais de Ituiutaba. A Avenida José João Dib, tanto no canteiro interno quanto nas laterais é o novo trecho duplicado da Avenida Dalva de Carvalho, entre o bairro Novo Ituiutaba e o Campus da UFU Pontal, serão atendidos. “Este trabalho é relativamente rápido a sua conclusão, em menos de trinta dias ver estes trechos concluídos. O ganho com a eficiência na qualidade da iluminação é a economia com o consumo de energia é bastante considerado. Lamentamos a demora em colocar em prática este projeto iniciado há mais de um ano, e agora com a conclusão do processo licitatório, estamos colocando em prática”, informou o secretário de obras, Vicente de Paula Fontoura Filho. Segundo o secretário, a Praça Mário Natal Guimarães, no bairro Natal e o Calçadão da Avenida 15, no centro, vão receber nova iluminação.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.