Ocorrências ATENDIMENTO

Árvore é cortada e cai dentro de córrego em Ituiutaba e CBMMG faz remoção para evitar obstrução

Conforme constatado pelos militares, o tronco da árvore oferecia risco de obstrução do canal de drenagem do córrego, podendo vir a causar problemas futuros de alagamento na região

21/10/2020 08h39
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Na tarde da última terça-feira (20), o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba realizou a remoção de uma palmeira imperial de, aproximadamente, 15 metros, que foi cortada por terceiros (não identificados), e estava caída dentro do Córrego Pirapitinga, localizado na ponte da Avenida 31, no Centro.

Conforme constatado pelos militares, o tronco da árvore oferecia risco de obstrução do canal de drenagem do córrego, podendo vir a causar problemas futuros de alagamento na região. 

Continua depois da publicidade

Assim, com o auxílio da Secretaria de Trânsito e de um guindaste da empresa MBA Construtora, a desobstrução foi realizada. A ação faz parte de medidas preventivas adotadas pelo CBMMG antes do período chuvoso, com a realização de vistorias em bueiros, galerias das pontes, a fim de evitar alagamentos, em conformidade com a missão institucional de coordenação e execução de ações de Defesa Civil.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.