Ocorrências HOMICÍDIO

Polícia Civil de Uberlândia enviará policiais para ouvir homens presos em Viana (ES)

Bruno Sales de Oliveira, 30 anos, estava no supermercado da família, na Rua Chapada dos Guimarães, no bairro São Jorge, quando, por volta das 19 horas, dois homens chegaram e disparam 10 tiros contra ele.

21/10/2020 12h35
Por: J.D.M.N

A Polícia Civil de Uberlândia deverá enviar ao Espírito Santo na próxima semana uma equipe de investigadores da Delegacia de Homicídios para interrogar dois homes que foram presos em Viana (ES), na segunda-feira, 19,  pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de artefatos explosivos e uso de documento falso. Os indivíduos teriam fugido de Uberlândia após matar um comerciante.

Os dois foram presos pela Policia Rodoviária Federal, naquele Estado, e levados para a Polícia Federal. Durante as diligências, os policiais souberam que os investigados estariam envolvidos a morte de um comerciante, em Uberlândia e teriam saído do Espírito Santo para cobrar uma dívida da vítima. Logo após o homicídio, eles evadiram tomando rumo ignorado. A vítima morreu na hora.

Continua depois da publicidade

Bruno Sales de Oliveira, 30 anos, estava no supermercado da família, na Rua Chapada dos Guimarães, no bairro São Jorge, quando, por volta das 19 horas, dois homens chegaram e disparam 10 tiros contra ele. Um homem, de 73 anos, que estava no interior do comércio foi atingido por duas balas perdidas. Segundo disseram os familiares da vítima, o supermercado havia sido inaugurado no dia.

A delegada de Homicídios de Uberlândia, Thays Regina Silva, disse hoje (quarta-feira, 21) que está realizando diligências em cooperação com a Polícia Federal do Espírito Santo para descobrir a identidade de um dos presos, que havia sido identificado ao ser detido como P.P.L, mas os documentos apresentados por ele são falsos. A suspeita é de que tenha sido esse indivíduo o autor dos disparos.

Continua depois da publicidade

A motivação do crime também está sendo esclarecida. De acordo com a polícia, se trata de uma execução e a morte estaria relacionada ao transporte de um carregamento de drogas, que estaria sob a responsabilidade da vítima. “Vamos continuar a investigação para saber, realmente, a motivação do crime e se ela estaria relacionada a esse transporte do carregamento”, salientou a delegada.

A delegada salientou que desde a prisão dos acusados, ela vem tendo contato com a Polícia Federal e conversando com o delegado que os autuou na data. Ela informou que os investigadores seguirão para Viana na semana que vem. “Além dos depoimentos dos investigados, os policiais civis vão trazer todos os objetos relacionados ao crime em Uberlândia para fazer parte do inquérito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG

Uberlândia - Minas Gerais

Sobre o município
Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros.