Saúde e Bem-estar CORONAVÍRUS

Gráfico aponta queda acentuada de novos casos da Covid-19 em Ituiutaba na 42ª semana de Pandemia

Conforme os gráficos apresentados, o pico da doença no município aconteceu na 36ª semana, entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, quando foram registrados 580 casos positivos

21/10/2020 13h42
Por: R. A. C. O. Fonte: Prefeitura de Ituiutaba
Gráfico aponta queda acentuada de novos casos da Covid-19 em Ituiutaba na 42ª semana de Pandemia

Com a apuração de 61 novos casos da Covid-19 no período de 12 a 18 de outubro, que corresponde à 42ª semana de acompanhamento da evolução da doença no município, Ituiutaba apresentou o menor índice de contaminação desde o mês de julho, mais precisamente na 28ª semana, quando foram registrados 55 casos positivos.

As informações são da Secretaria Municipal de Saúde, que através do Departamento de Epidemiologia, que desde a confirmação do primeiro diagnóstico positivo do novo coronavírus em Ituiutaba, vem realizando este monitoramento. Conforme os gráficos apresentados, o pico da doença no município aconteceu na 36ª semana, entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, quando foram registrados 580 casos positivos.

Continua depois da publicidade

 

“Os números desta 42ª semana são bastante satisfatórios. Entretanto, é importante que a população se conscientize sobre a necessidade de manter todos os procedimentos de segurança para que possamos conter a propagação do vírus. O uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento são fundamentais para que não tenhamos um aumento no número de novos casos. Principalmente agora, que o município está na Onda Verde do Minas Consciente”, alertou a coordenadora do Departamento de Epidemiologia, Liliane Lira.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.