Especial Publicitário VÔLEI

Dentil/Praia Clube e Itambé Minas decidirão o título Mineiro na última rodada.

O Campeonato Mineiro Feminino será decidido nesta quinta-feira (22.10), às 20h, na Arena Praia Clube

22/10/2020 08h25
Por: J.D.M.N
Fotos: Tatiana Flores (Minas x Valinhos) e Cairo Cesar/Praia Clube (Praia x Brasília)
Fotos: Tatiana Flores (Minas x Valinhos) e Cairo Cesar/Praia Clube (Praia x Brasília)

O Campeonato Mineiro Feminino será decidido nesta quinta-feira (22.10), às 20h, na Arena Praia Clube. O clássico conhecido como "pão de queijo" dá a largada entre duas forte equipes do voleibol nacional que se confrontaram em momentos cruciais na última temporada, como na Copa Brasil, Supercopa, Superliga, Sul-americana e, claro, Mineiro. A rodada decisiva entre Minas e Praia será transmitida pela tvnsports.com.br.

Duas de três rodadas foram concluídas nessa terça-feira e quarta-feira. Nas duas Itambé Minas e Dentil/Praia Cube fizeram um bom jogo e venceram por 3 sets a 0 o Brasília Vôlei e o Country Club Valinhos. Na última rodada, contra o Valinhos, o Minas entrou em quadra com um time misto e bem organizado. As centrais Julia Kudiess, maior pontuadora do Minas com oito pontos, e Lara Nobre entraram bem no saque e mantiveram um bom padrão no ataque. Também teve estreia esperada pela torcida. A ponteira Megan Easy mostrou um pouco do que pode render nesta temporada, apesar da falta de ritmo de jogo. Foi exatamente sobre a sincronia na equipe que a ponteira minastenista Kasiely falou após a vitória do time belo-horizontino por 3 sets a 0 sobre o paulista, em 25/19, 25/18 e 25/18.

Continua depois da publicidade

"Acho que este jogo de hoje e o de ontem serviu pra dar ritmo para o nosso time que ficou muito tempo sem jogar e cometeu alguns erros por falta dele. O jogo de hoje foi bom pra mostrar que o nosso banco da conta. Acho que entramos desconcentradas e isso também tem que melhorar, mas acredito que faz parte da falta de entrosamento, já que tem muitas meninas chegando agora. Então será importante diminuir os erros para o jogo decisivo contra o Praia Clube", analisou Kasiely

O Dentil/Praia Clube também venceu por 3 sets a 0, nesta terça-feira, o Brasília Vôlei. A equipe não poupou grande parte do time, mas optou por controlar o jogo mirando o clássico de amanhã contra o Minas. A ponteira Brayelin Martínez foi a maior pontuadora do jogo com 17 pontos. A atleta teve a chance de atuar com a irmã pelo Praia no terceiro set desta partida. A central Carol acredita que o jogo Dentil/Praia Clube e Itambé Minas será sempre algo além da técnica.

Continua depois da publicidade

"Com certeza amanhã será um jogo muito forte, porém vai ser um jogo de passo a passo. Esta é a nossa décima semana de treinamento, não tivemos nenhum amistoso, então a gente vem trabalhando bastante, o Paulinho chama a nossa atenção para as nossas ações e consequentemente a vitória virá. Aqui em Minas é sempre uma grande emoção, para os torcedores de Belo Horizonte e de Uberlândia, mas não importa o torneio que seja, a emoção vai além da parte técnica, então não deixa de ser um jogo importante, estamos trabalhando para chegar a vitória" pontuou Carol.

O jogo final entre Dentil/Praia Clube e Itambé Minas será nesta quinta-feira (22.10), às 20h, na Arena Praia. Às 18h, a bola sobe para Brasília Vôlei e Country Club Valinhos, valendo o terceiro lugar. Todas as partidas serão transmitidas pela TV NSports (tvnsports.com.br)

Classificação
1º - Dentil/Praia Clube - 6 pontos (Pts. Average 1,56)
2º Itambé/Minas - 6 pontos (Pts. Average 1,28)
3º Brasília Vôlei - 0 pontos (Pts. Average 0,79)
4º Country Club Valinhos - 0 pontos (Pts. Average 0,62)

Confira os jogos do Campeonato Mineiro Feminino

20.10
18h - Itambé Minas 3 x 0 Brasília Vôlei (25/23, 29/27 e 25/15)
20h - Dentil/Praia Clube 3 x 0 Country Club Valinhos (25/13, 25/10 e 25/16)

21.10
18h - Country Club Valinhos 0 x 3 Itambé Minas (19/25, 18/25 e 18/25)
20h - Brasília Vôlei 0 x 3 Dentil/Praia Clube (20/25, 20/25 e 17/25)

22.10
18h - Brasília Vôlei x Country Club Valinhos
20h - Dentil/Praia Clube x Itambé Minas

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG

Uberlândia - Minas Gerais

Sobre o município
Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros.