Política ELEIÇÕES 2020

Até hoje (22), TSE deferiu cinco das seis candidaturas a prefeito de Ituiutaba

O TSE informou que já estão deferidos os registros de candidaturas de Cristina Garvil (Patriota); Gabriela Ceschim (PTB); Juninho da JR (Republicanos); Luiz Manoel (PROS) e Tenente Marco Antônio (PSL)

22/10/2020 10h50
Por: R. A. C. O. Fonte: TSE
Foto: TSE
Foto: TSE

De acordo com informações extraídas do portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, até nesta quinta-feira, 22, às 10h30, cinco das seis candidaturas ao cargo de prefeito de Ituiutaba foram deferidas. A única candidatura que ainda não teve decisão sobre seu registro é a da candidata Leandra Guedes, filiada ao Avante, que compõe chapa junto a Silvio Vilarinho.

O TSE informou que já estão deferidos os registros de candidaturas de Cristina Garvil (Patriota); Gabriela Ceschim (PTB); Juninho da JR (Republicanos); Luiz Manoel (PROS) e Tenente Marco Antônio (PSL).

Continua depois da publicidade

Conforme dados que constam no site do Tribunal, uma notícia de inelegibilidade foi protocolada contra a candidatura de Leandra, filiada ao Partido Avante, na noite do dia 2 de outubro, por suposto impedimento pela não desincompatibilização de fato do cargo de assessora parlamentar. O Ministério Público de Minas Gerais – MPMG, na manhã do dia 14 de outubro, manifestou por chamar ao processo diversas entidades apontadas na notícia de inelegibilidade, para buscar elementos essenciais para o processo. Tais entidades atenderam aos pedidos judiciais e forneceram informações no decorrer dos dias seguintes.

Já na manhã do último sábado, 17, o juiz eleitoral, via despacho, verificou que o processo tramita de forma regular, quando encerrou a fase probatória e determinou a intimação do noticiante (denunciante) e da candidata para apresentação de alegações finais, com prazo de cinco dias. Após esgotado o prazo de alegações, o MPMG terá vista ao processo por dois dias, quando fará sua manifestação e o devolverá para que o juiz profira sentença sobre o caso.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.