Política JUSTIÇA

Candidato de Ipiaçu que assumiu compra de votos teve candidatura indeferida por Lei da Ficha Limpa

Por conta da Lei da Ficha Limpa seu pedido de candidatura foi indeferido e ele não poderá concorrer ao mais alto cargo do Poder Executivo nas Eleições 2020

22/10/2020 13h08 Atualizada há 1 mês
Por: R. A. C. O. Fonte: TSE
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Edvaldo Rosa da Costa, o Edvaldo Tendtudo, filiado ao Partido Republicano da Ordem Social – PROS, concorrente ao cargo prefeito de Ipiaçu teve o registro de sua candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por conta da Lei da Ficha Limpa. Na noite de ontem, 21, o político protagonizou momentos polêmicos, quando em entrevista ao Pontal em Foco assumiu ter obtido êxito em dois pleitos eleitorais, quando foi eleito vereador, por meio de compra de votos, o que configura crime, explicando ainda o retorno financeiro obtido com o ‘investimento’ feito para ser votado e a remuneração recebida durante os anos de mandato.

Conforme informações constantes no site do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, Edvaldo não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral.

Continua depois da publicidade

O juiz eleitoral proferiu sentença sobre o registro de candidatura na tarde da última segunda-feira, 19, após analisar documentos juntados ao processo que comprovam que o candidato em questão sofreu condenação por captação de sufrágio, ou compra de votos, que resultado em inelegibilidade por oito anos após o pleito municipal que resultou em sua condenação, em 2016, com fundamento na Lei da Ficha Limpa. Por isso, seu pedido de candidatura foi indeferido e ele não poderá concorrer ao mais alto cargo do Poder Executivo nas Eleições 2020. Clique aqui e acesse a decisão na íntegra!

Os demais candidatos a prefeito no município, Fortunado (Avante) e Rafael Capanema (PP) tiveram seus registros de candidatura deferidos.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ipiaçu - MG

Ipiaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Ipiaçu é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2012 era de 4.120 habitantes.