Política ELEIÇÕES

Operação ‘Jogo Limpo’ combate compra de votos em Santa Vitória

O objetivo é combater a captação ilícita de votos na eleição municipal de 2020.

29/10/2020 14h22
Por: J.D.M.N Fonte: Fonte: Promotoria de Justiça de Santa Vitória
Foto: Reprodução/MPMG
Foto: Reprodução/MPMG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro, com o apoio da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, a operação denominada “Jogo Limpo”. O objetivo é combater a captação ilícita de votos na eleição municipal de 2020.

A Promotoria de Justiça de Santa Vitória instaurou Procedimento Investigatório Criminal com fundamento em denúncias de que diversas coligações locais estariam oferecendo vantagens indevidas a eleitores para compra de seus votos e promoção de manifestações favoráveis a determinados candidatos.

Foram expedidos 3 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos no município de Santa Vitória. São alvos da operação postos de gasolina, pessoas e empresas.

Participam da operação um promotor de Justiça, dois servidores do MPMG, um delegado e cinco investigadores de Polícia Civil. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Vitória - MG

Santa Vitória - Minas Gerais

Sobre o município
Santa Vitória é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2014 era de 19 742 habitantes. Possui uma área de 3021,74 km².