Política ELEIÇÕES 2020

Pontal em Foco acompanhará apuração das Eleições 2020 em transmissão ao vivo

Equipe acompanhará o andamento da apuração feita pela Justiça Eleitoral com atualização dos resultados obtidos em Ituiutaba e região

15/11/2020 07h54 Atualizada há 1 semana
Por: R. A. C. O.
Pontal em Foco acompanhará apuração das Eleições 2020 em transmissão ao vivo

Teve início na manhã deste domingo, 15 de novembro, às 7, as Eleições Municipais 2020, oportunidade em que serão escolhidos os representantes dos poderes Executivo e Legislativo das cidades. Até às 10h a votação é preferencial aos idosos e o processo será encerrado às 17h.

Após o encerramento do horário de votação terá início a apuração dos votos e, simultaneamente, o Pontal em Foco transmitirá uma live no Facebook onde divulgará a atualização dos resultados em tempo real para Ituiutaba e demais cidades do Triângulo Mineiro.

Continua depois da publicidade

Na hora de votar: é preciso levar um documento oficial de identificação com foto. Pode ser carteira de identidade, de trabalho, de motorista, certificado de reservista, passaporte ou carteira de categoria profissional reconhecida por lei. Levar o título de eleitor é recomendável, mas não obrigatório (mesmo quem perdeu o título pode votar).

Desde 2018, é possível usar o chamado e-título (saiba mais aqui), um aplicativo para celulares e tablets desenvolvido pelo TSE. Se o eleitor já tiver feito o cadastramento biométrico, a versão do e-título virá acompanhada da foto do eleitor, não sendo necessário levar nenhum outro documento na hora de votar. Por meio do documento digital é possível, inclusive, justificar o voto e obter o comprovante de votação.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.