Política ELEIÇÕES 2020

Veja posicionamento de alguns dos candidatos à Prefeitura de Ituiutaba após vitória de Leandra

Nesta tarde, por volta das 15h, Leandra Guedes concederá entrevista coletiva à imprensa tijucana, com transmissão ao vivo pelo Pontal em Foco

16/11/2020 12h44 Atualizada há 1 semana
Por: R. A. C. O.
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Alguns dos participantes da corrida eleitoral em busca do mais alto cargo do Poder Executivo em Ituiutaba se manifestaram após a confirmação da vitória de Leandra Guedes, do Avante, eleita com 24.558 votos, primeira mulher que chefiará a administração pública do município ao lado de Silvio Vilarinho, vice-prefeito. A definição somente ocorreu no fim da noite, com horas de atraso, após o Tribunal Superior Eleitoral - TSE ter admitido falhas em seu sistema durante a totalização de votos após o recebimento destes dos Tribunais Regionais Eleitorais - TREs.

Um dos primeiros a se manifestar foi Juninho da JR, filiado ao Republicanos, que alcançou o segundo lugar com 9.935 votos, 18,88%. Em sua fala ele se dirigiu aos eleitores e agradeceu pela confiança depositada, bem como apontou a suspeita levantada por conta de um suposto ataque hacker aos sistemas do TSE, fato que precisa ser averiguado com transparência e isenção pela justiça eleitoral. O candidato ressaltou que a eleição ainda não estaria definida. Assista no vídeo abaixo!

Continua depois da publicidade

A candidata Gabriela Ceschim, filiado ao PTB e que esteve ao lado de Zé Divino na disputa, apontada por duas pesquisas como favorita no duelo pela cadeira da Prefeitura de Ituiutaba, obteve 8.384 votos, correspondentes a 15,93%, ficando como 'terceira colocada' no pleito. Em um vídeo gravado ainda ontem, 15, ela agradeceu aos apoiadores, colaboradores, candidatos a vereadores e aos eleitores que confiaram a ela e ao vice os votos. Gabriela também desejou sucesso para a nova prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, para que ela cuide muito bem do povo tijucano. Assista na íntegra no vídeo abaixo!

Continua depois da publicidade

Cristina Garvil, filiada ao Patriota e que formou chapa com o médico Rodrigo Braga, usou as redes sociais para agradecer seus apoiadores pelos votos recebidos e por estarem juntos em seu projeto de cidadania. A publicação também afirmou que eles não irão desistir de terem as cidades de seus sonhos. Confira na íntegra na publicação abaixo!

Continua depois da publicidade

Os candidatos Tenente Marco Antônio, do PSL, e Luiz Manoel, do PROS, não se manifestaram. Nesta tarde, por volta das 15h, Leandra Guedes concederá entrevista coletiva à imprensa tijucana, com transmissão ao vivo pelo Pontal em Foco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.