Política ELEIÇÕES 2020

Leandra e Silvio, eleitos em Ituiutaba, iniciarão tratativas de transição de governos nesta terça (17)

Em entrevista coletiva, prefeita e vice-prefeito eleitos, responderam diversos questionamentos da imprensa local

16/11/2020 16h06 Atualizada há 1 semana
Por: R. A. C. O.
Foto: Pontal em Foco
Foto: Pontal em Foco

Um dia após serem eleitos, Leandra Guedes e Silvio Vilarinho concederam entrevista coletiva para falarem sobre as expectativas para a nova gestão da Prefeitura de Ituiutaba que será empossada em 1° de janeiro. Em uma votação surpreendente para muitos, a chapa do partido Avante, do deputado federal André Janones, obteve 24.558 votos e elegeu a primeira mulher a chefiar o Poder Executivo Municipal. Durante a entrevista, Leandra afirmou que sua gestão será participativa, aberta ao povo de Ituiutaba. "Fomos abraçados pelas pessoas por onde passávamos durante a campanha. Foram muitos os gestos de carinho e de apoio", disse.

A entrevistada também falou sobre o fato de ser a primeira prefeita do município, o que para ela representa grande responsabilidade. "O fato de ser pioneira nesse quesito me traz grande responsabilidade, ficará marcado, não posso ser apenas boa, tenho que ser muito boa. Para não dar orgulho apenas para as mulheres, mas para toda a população de Ituiutaba", ressaltou.

Continua depois da publicidade

Leandra Guedes também comentou sobre uma de suas promessas de campanha que é 'abrir a caixa preta da prefeitura'. Ela disse que uma auditoria das administrações passadas será realizadas e, caso irregularidades sejam encontradas, tais fatos serão expostos e levados ao conhecimentos das autoridades competentes.

A prefeita eleita atribuiu grande parte de sua expressiva votação ao apoio incondicional de André Janones a disse que e partir desta terça-feira, 17, juntamente com Silvio Vilarinho, iniciará os trabalhos para a transição de governo com a atual administração do município. Entre os questionamentos da imprensa, Leandra também informou que pretende que a Prefeitura de Ituiutaba deixe o imóvel onde está instalada atualmente, na Avenida 18, para que retorne para estrutura própria.

Continua depois da publicidade

Nesta tarde, às 17h30, no Parque de Exposições, haverá concentração de apoiadores da campanha vitoriosa de Leandra e Silvio que sairão em carreara pela cidade em comemoração ao resultados das Eleições 2020. Confira no vídeo abaixo à entrevista coletiva na íntegra!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.