Ocorrências DENUNCIE

PCMG procura suspeito por homicídio de idoso em Contagem

Ele é um dos três indiciados por matar um caseiro, de 64 anos

18/11/2020 09h33
Por: R. A. C. O. Fonte: PCMG
Foto: PCMG
Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está à procura de José Maria Pinheiro Pedroso, conhecido como Dé, de 56 anos. Ele é um dos três indiciados por matar um caseiro, de 64 anos, em Contagem, Região Metropolitana. Dois suspeitos já foram presos, sendo que José Maria, amigo da vítima, permanece foragido da Justiça, com mandado de prisão preventiva em aberto.

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

O corpo do idoso foi encontrado enterrado, em avançado estado de decomposição, em uma chácara no bairro Solar da Madeira, no mês de abril de 2017. O crime teria ocorrido pelo menos seis meses antes. Na ocasião, a vítima, bastante conhecida na comunidade, teria sido atraída por José Maria – apontado como mentor do assassinato – para construir uma fossa no imóvel do suspeito.

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Durante a obra, os três investigados teriam cometido o assassinato a pedradas, enterrando o corpo do idoso imediatamente. “Há indícios, inclusive, de que os suspeitos sequer averiguaram se a vítima já estava morta quando a enterraram”, destaca o delegado Anderson Resende Kopke, responsável pela investigação.

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com Kopke, a motivação do crime seria o fato de José Maria dever à vítima R$ 30 mil, valor referente a um imóvel que vendeu como intermediador. “Como não havia parentes próximos, a vítima não foi dada como desaparecida de imediato”, pontua o delegado que acrescenta: “O foragido chegou a informar, à época, que a vítima teria se mudado para Esmeraldas; e o dinheiro, ainda em posse do suspeito, teria sido dado em permuta”.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.