Ocorrências PRISÃO

Polícia prende suspeitos de receptação de veículo roubado, em Uberlândia

Ao ser pesquisado, constatou-se que o veículo é produto de crime, roubado no dia 03/11/2020.

18/11/2020 10h42 Atualizada há 1 semana
Por: J.D.M.N
Foto: PMMG/Divulgação
Foto: PMMG/Divulgação

Segundo denúncia feita ao Copom, um veículo Gol de cor cinza estaria em prática de direção perigosa na rua Mário José Pinto, bairro Monte Hebron, por volta das 16h10, desta terça-feira (17). Ao chegarem ao local, as guarnições policiais se depararam com quatro suspeitos em um veículo VW Gol, cor cinza, na prática de direção perigosa. Ao ser pesquisado, constatou-se que o veículo é produto de crime, roubado no dia 03/11/2020. Ao proceder a abordagem, três indivíduos acataram a ordem para que se deitassem no chão e um quarto elemento desobedeceu a ordem policial e fugiu pelo interior do bairro.

O suspeito, de 18 anos, condutor do gol cinza, disse que o indivíduo que fugiu morava no bairro Pequis. Durante a busca no veículo foi localizado um aparelho celular Motorola modelo XT1920-19 de cor preta que foi abandonado no interior do veículo e que este telefone pertenceria ao suspeito que teria fugido. O condutor relatou que havia saído do bairro Pequis na companhia do suspeito que fugiu, e dos outros dois, o adolescente de 15 anos e o outro de 19 anos, e que estavam se deslocando para o bairro Monte Hebron, onde realizariam manobras de direção perigosa e que devido um pneu do carro ter estragado foram até as proximidades da rua Maria Filomena Guerra para a troca do estepe do veículo produto de crime, pelo pneu do veículo VW Gol que encontrava estacionado próximo ao local, aberto e sem a chave de ignição, sendo que nenhum dos indivíduos forneceu alguma informação sobre a procedência deste veículo.

Continua depois da publicidade

No momento em que foi realizada a abordagem do veículo produto de crime, além do suspeito que fugiu, outros dois indivíduos que inicialmente estavam na companhia do condutor também fugiram do local ao perceberam a aproximação da guarnição. Com a identificação de todos os envolvidos, os policiais foram até o bairro Pequis nas proximidades da rua Jaguarandi, onde encontraram o primeiro suspeito que havia fugido, de 18 anos, que ao avistar as viaturas, novamente saiu correndo a pé e pulando telhados das residências próximas. Foi montado o cerco e bloqueio e efetuada a sua prisão. Ainda no bairro Pequis durante as diligências deste suspeito, os policiais localizaram os outros dois envolvidos, outro adolescente de 15 anos e o suspeito também de 18 anos, que teriam fugido das guarnições ao perceberam que seriam a abordados, no início desta ocorrência.

O condutor do gol cinza relatou à equipe policial que saiu na companhia dos demais envolvidos e que o veículo produto de crime seria entregue a um indivíduo residente no bairro Pequis, porém não quis repassar maiores informações aos policiais sobre este indivíduo. Diante do exposto foi dada voz de prisão em flagrante delito aos quatro suspeitos pelo cometimento dos crimes de Receptação, Associação Criminosa, Direção Perigosa e Corrupção de Menores e foi dada voz de apreensão em flagrante delito pelo cometimento de atos infracionais análogos aos crimes de Receptação e Associação Criminosa aos dois menores. O veículo produto de crime foi encaminhado ao pátio Minas Pátio. O veículo VW/Gol, cor prata, que se encontrava estacionado próximo ao local da abordagem aberto sem a chave de ignição, e diante da não localização do proprietário, bem como nenhum dos envolvidos manifestarem sobre a procedência deste veículo, também foi encaminhado ao pátio. Tanto os quatro autores como os dois menores infratores foram encaminhados à delegacia.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG

Uberlândia - Minas Gerais

Sobre o município
Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros.