Cotidiano DATA

Dia da Consciência Negra, na próxima sexta (20), será ponto facultativo em Ituiutaba

As repartições públicas, escolas, órgãos e autarquias municipais não terão expediente

18/11/2020 15h09 Atualizada há 1 semana
Por: R. A. C. O. Fonte: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil.

As repartições públicas, escolas, órgãos e autarquias municipais não terão expediente nesta sexta-feira (20), em virtude ao cumprimento do artigo 154 da Lei Orgânica de Ituiutaba, promulgada em 21 de abril de 1990. Como se trata de cumprimento de uma lei local, neste caso dispensa a edição de decreto por parte do Poder Executivo.

Continua depois da publicidade

O atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba - UPAMI segue a rotina estabelecida para os servidores deste local, obedecendo à escala do regime de plantão. Quanto ao serviço de limpeza pública, uma vez que é terceirizada, a prestação deste trabalho segue sem alteração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.