Ocorrências SILVESTRE

CBMMG captura serpente em comunidade na zona rural de Ituiutaba

Como a serpente não estava ferida, ela foi solta em seu habitat natural

21/11/2020 09h23
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Animais silvestres nas cidades são cada vez mais comuns, tendo em vista a expansão urbana e a destruição da mata nativa. Há até espécies que se adaptam à vida em áreas urbanas. No início da tarde da última sexta-feira, 20, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG foi acionado para a captura de uma jibóia de cerca de um metro que estava numa comunidade localizada na estrada Maria Gomes, na zona rural de Ituiutaba. 

Os militares prontamente se deslocaram para o local, realizando, com segurança, a captura do ofídio através de técnicas de salvamento terrestre. Como a serpente não estava ferida, ela foi solta em seu habitat natural. 

Continua depois da publicidade

Ao se deparar com animais silvestres machucados ou mesmo em sua residência, recomenda-se deixá-lo onde está, se afastar e acionar os bombeiros. Animais silvestres acuados podem atacar como forma de defesa.

Cabe ressaltar que por conta da Lei nº 22.231, é crime maltratar animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos. Abandono, envenenamento, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, atropelar e não prestar socorro, confinamento em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados, rinhas são alguns dos crimes previstos em lei, cuja multa varia em função da gravidade e extensão dos maus-tratos.

Continua depois da publicidade

A denúncia pode ser feita ao IBAMA, no telefone 0800 61 8080, ou à Polícia Militar de Minas Gerais de Meio Ambiente, no 198.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.