Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Ocorrências

19 animais, entre cães e gatos, são removidos por sofrerem maus-tratos em casa no Setor Sul em Ituiutaba

A denúncia foi feita à Sociedade Protetora dos Animais – SPAI de Ituiutaba, que acompanhou a Polícia Militar de Meio Ambiente durante a diligência

Na última segunda-feira, 2 de abril, militares da 9° Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, lotados da cidade de Ituiutaba, foram acionados por membros da Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba – SPAI para averiguarem uma denúncia de maus-tratos contra animais domésticos.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente


Os policiais militares ambientes, acompanhados de uma representante da SPAI, deslocaram até uma residência no Setor Sul da cidade, verificar a procedência da denúncia recebida pela SPAI.
No local foi constatado que 10 filhotes de cães, além de 4 cães adultos e 5 gatos estavam sendo mantidos em um local sem higiene, e alguns animais estavam infestados de parasitas, e em tese com sintomas de desnutrição e anemia, fatos estes que serão apurados por médico veterinário, que vai avaliar real situação dos animais.
Depois de analisar todo contexto foi constatado que os animais estavam em situação de maus-tratos.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente


Sendo assim, os animais foram removidos pelos militares para um abrigo temporário, onde serão avaliados, tratados e, posteriormente destinados para adoção ou para lares temporários.
Toda ação policial foi acompanhada por uma representante da SPAI. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO para a suspeita, uma senhora de 55 anos de idade, para que responda pelo crime de Maus-tratos, perante ao Juizado Especial Criminal, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente


Vale ressaltar que maus-tratos a animais é crime ambiental, descrito no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 “Lei dos Crimes Ambientais”.
A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (ligação gratuita e anônima), e no caso da cidade de Ituiutaba tem à disposição também o número 198, assim o trabalho pode ser mais efetivo.
Preservar o Meio Ambiente é dever de todos!

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Economia

A Secretaria Municipal de Finanças de Ituiutaba, confirmou nesta semana, que o vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano 2020 (IPTU)...

Vagas

Confira o quadro vagas de emprego disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Emprego – SINE de Ituiutaba nesta quarta-feira, 3 de junho de 2020. Os...

Saúde e Bem-estar

Dos 23 casos positivos, felizmente, 09 estão recuperados e, infelizmente, 02 pacientes faleceram. Assim, restam, até o momento, 12 casos ativos de Coronavírus em...

Anúncio