Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Ocorrências

Após tentar roubar jornalista, menor de 14 anos é apreendido em Iturama; ele foi entregue para a família em SP

No início da noite do último domingo, 9, em Iturama, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada para atender uma ocorrência na Rua 27 de Dezembro, no Centro, onde a vítima, jornalista veterano atuante da cidade, relatou que estava, junto a sua esposa, sentado em frente de sua residência quando chegou um rapaz de bicicleta e passou a questionar sobre uma pessoa, e ao afirmar que não conhecia tal pessoa, o rapaz pediu que a vítima efetuasse uma ligação para ela.

Neste momento, ao retirar o telefone celular para efetuar a ligação, o suspeito sacou de sua cintura uma arma, aparentando ser uma pistola, apontou para a vítima e a determinou para que entregasse  o celular, ameaçando atirar, caso não o fizesse.

A vítima relatou ainda que relutou em entregar o celular e estava de posse de um objeto na mão, assim o  autor  desistiu do intento e evadiu-se em uma bicicleta.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

De posse das informações e características do envolvido no fato, os policiais militares apresentaram uma fotografia para a vítima de um suspeito que estava praticando este tipo de crime na cidade e que ainda não tinha sido encontrado pela polícia, tendo a vítima a reconhecido.

Identificado o suspeito, os policiais militares de serviço intensificaram o rastreamento, tendo a guarnição policial do Tático Móvel abordado o alvo na Avenida Rio Paranaíba, que questionado a respeito desse fato, confessou a autoria, bem como confirmou a autoria de outro roubo de um celular que ocorreu na Praça da Matriz e de outra tentativa de roubo em uma residência.

Os policiais localizaram a arma que foi utilizada pelo autor, a qual verificou tratar-se de uma réplica de arma de fogo.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O autor do fato, foi identificado como menor, com 14 anos de idade, e afirmou não possuir pai e nem mãe e não possuir parentes na cidade de Iturama e que estaria na cidade sozinho e sem residência fixa.

O menor foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Após intenso trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar, foi localizado familiar do menor infrator na cidade de Valentim Gentil/SP, sendo o menor então conduzido até aquela cidade, onde foi entregue para a família pela Polícia Militar e Conselho Tutelar.

A vítima publicou em suas redes sociais uma nota  de agradecimento ao trabalho prestado pelos profissionais de segurança pública nesta ocorrência.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Cotidiano

O coronel Rodrigo Sousa Rodrigues será o novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG). Rodrigo, que até então acumulava as funções...

Ocorrências

Na madrugada desta quarta-feira, 3 de junho, durante a realização de Operação Antidrogas, os policiais militares  visualizaram um veículo GM/Spin, de cor cinza, placas...

Ocorrências

O Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal – PRF em Uberlândia, com apoio da equipe ordinária do dia, após receber denúncia anônima...

Ocorrências

Uma mulher de 27 anos foi vítima de um roubo na última segunda-feira, 1°, por volta de 11h20, na Rua Doutor Renato Lansac Patrão,...

Anúncio