Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Ocorrências

Caminhão é flagrado na zona rural de Ituiutaba com lenha nativa do cerrado e autuado em R$ 4.551.96

Durante patrulhamento ambiental preventivo na última sexta-feira, 23, militares da 9° CIA PM ID MAT, lotados na cidade de Ituiutaba, realizaram patrulhamento na zona rural da cidade de Ituiutaba.

Foto: PM de Meio Ambiente


Além do combate tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, equipes também realizaram a fiscalização de pesca predatória, caça ilegal e dentre outros crimes/infrações ambientais, o militares também orientaram as pessoas sobre dúvidas que tenham referente a atividades ligadas à legislação ambiental.
A Policia Militar Ambiental como polícia ostensiva de preservação da ordem pública, leva segurança as pessoas que circulam na estradas vicinais da região.
Os PM de Meio Ambiente avistaram em uma estrada vicinal um caminhão em atitude suspeita, pois estava com a carga coberta com lona, e com três ocupantes na cabine, que ao perceberem a presença policial demostraram certo nervosismo.
Sendo assim, foi procedida a abordagem ao veículo e seus ocupantes, sendo constatado que, o caminhão transportava 12 metros cúbicos de lenha nativa de cerrado, sem nenhuma documentação ambiental que autorizasse esse ato.
Tal fato configura Crime Ambiental conforme prevê artigo 46 da Lei Federal 9605/98 ” Lei dos Crimes Ambientais”.
Como se trata de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO para o suspeito, de 52 anos, para que compareça perante ao Juizado Especial Criminal.
Foi lavrada uma Autuação administrativa no valor de R$ 4.551.96, referente a 1400 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais – UFEMG.
A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (ligação gratuita e anônima) assim o trabalho dos policiais militares ambientais pode ser mais efetivo.
Preservar o Meio Ambiente é dever de todos!

Foto: PM de Meio Ambiente

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Economia

A Secretaria Municipal de Finanças de Ituiutaba, confirmou nesta semana, que o vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano 2020 (IPTU)...

Vagas

Confira o quadro vagas de emprego disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Emprego – SINE de Ituiutaba nesta quarta-feira, 3 de junho de 2020. Os...

Saúde e Bem-estar

Dos 23 casos positivos, felizmente, 09 estão recuperados e, infelizmente, 02 pacientes faleceram. Assim, restam, até o momento, 12 casos ativos de Coronavírus em...

Anúncio