conecte-se conosco

Ocorrências

Em ocorrências distintas, dois gatos são resgatados pelo CBMMG em Ituiutaba

Publicado

em

Foto: CBMMG

Na manhã da última terça-feira, 24, por volta das 9h, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado por um morador do Bairro Cristina, na Rua Cesareia, para realizar o salvamento de animal em risco.

De acordo com o solicitante, um gato ficou preso na concertina e não conseguia se soltar. Com isso, uma guarnição de salvamento foi até o local, e com as ferramentas adequadas, desmontou parte da concertina para conseguir soltar a cauda do animal, que deu volta em dois anéis da concertina.

Já por volta das 17 horas, uma nova solicitação envolvendo outro animal em risco foi recebida pelo CBMMG. Desta vez, um gato (filhote) de propriedade de uma moradora da Rua Alaide Alves Borges, no Bairro Camilo Chaves, caiu dentro de um bueiro de mais de dois metros de profundidade. Apesar da tentativa de vários moradores de retirarem o animal, os militares tiveram que usar de um cambão retrátil para conseguir salvar o animal, que saiu coberto de rejeitos.

Em caso de emergências, disque 193.

Ocorrências

Após agredir mulher, homem é morto com golpes de machado em rancho próximo de Chaveslândia

Publicado

em

Um homicídio foi registrado na noite deste sábado, 4, na zona rural, nas proximidades de um rancho, próximo do distrito de Chaveslândia.

A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e no local da ocorrência confirmou o óbito de um indivíduo do sexo masculino.

Conforme informações preliminares, o autor do homicídio seria filho da companheira do homem morto. Ele teria agredido a mulher, sendo que seu enteado, não suportando presenciar tal ato, se apossou de um machado e desferiu pelo menos cinco golpes em sua cabeça.

Após golpear o padastro, o homem fugiu do local. A PMMG iniciou rastreamentos no sentido de localiza-lo.

Denúncias podem ser feitas via 190 ou pelo DDU 181, de forma anônima.

Continue lendo

Ocorrências

34 bovinos furtados em Prata são recuperados em Goiatuba após intenso trabalho da PCMG

Publicado

em

Foto: PCMG

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Civil de Goiás resultou na recuperação de 34 animais furtados de uma fazenda localizada no município de Prata, Triângulo Mineiro. O gado foi encontrado, cinco dias depois depois, em uma propriedade rural de Goiatuba (GO). As 32 vacas, um boi e um bezerro foram restituídos à vítima.

De acordo com o delegado Elifaz de Souza Ferreira Uehaara, responsável pelo inquérito policial, o crime ocorreu na madrugada de 28 de março. O cadeado da porteira foi estourado e os animais colocados em uma carreta. “Até o momento, identificamos três suspeitos do furto e um recrutador em Goiás”, informou. Ele acredita que os investigados podem estar envolvidos em outros delitos do tipo praticados na região.

Após dois dias de intenso trabalho investigativo, a PCMG chegou ao destino do gado furtado. Posteriormente, com a cooperação da Polícia Civil de Goiás, foi realizada a operação policial em Goiatuba. As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia Civil em Prata para a completa apuração dos fatos.

Os levantamentos iniciais contaram com a colaboração da equipe da Delegacia Rural em Uberlândia. Já a intervenção no estado de Goiás teve o apoio de policiais civis da Delegacia de Monte Alegre de Minas.

Continue lendo

Ocorrências

Homem é preso após usar faca para roubar celular em Iturama

Publicado

em

Foto: PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais em Iturama na noite deste sábado, 4 de abril, por volta de 0h34, foi acionada via 190,  informando de um roubo que ocorreu na Rua Frutal.

Segundo relatos da vítima, uma jovem de 25 anos, ela estava caminhando sentido a sua residência quando foi abordada por um cidadão moreno, estatura mediana, que trajava boné, camiseta listrada e bermuda clara.

A vítima contou que ao se aproximar dela o indivíduo gritou pedindo seu celular e, de posse de uma faca, a ameaçou colocando o objeto em seu pescoço, falando que passa-se o celular.

A vítima então entrou em luta corporal com o criminoso, conseguindo desarma-lo, mas mesmo assim ele conseguiu correr levando o celular, sentido Avenida Campina Verde, no Bairro São miguel.

As guarnições do turno de posse das características do denunciado, saíram em rastreamento, sendo ele encontrado pela equipe Tático Móvel próximo ao Bairro São Miguel.

Com o autor foi encontrado o celular roubado, onde em parlamentação, ele confessou a autoria do roubo e falou para os militares que havia trocado de roupa próximo ao local dos fatos, mostrando exatamente os locais onde deixou as vestimentas usadas no roubo. A faca utilizada no crime foi deixada para traz durante a luta corporal com a vítima.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao abordado de 22 anos, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o preso, as vestimentas, a faca e o celular recuperado  da vítima.

Continue lendo

+ lidas