Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaque

Grávida desaparecida é encontrada morta e sem o bebê em Ituiutaba

A equipe de reportagem do Pontal em Foco falou com os acusados de cometer e participar do crime que matou uma jovem grávida em Ituiutaba. Veja com exclusividade a entrevista e as fotos da coletiva de imprensa realizada nesta terça em Uberlândia.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

a

Atualizado em 23 de agosto de 2016, às 15h58


PC descobre que mulher planejou homicídio em Ituiutaba para roubar bebê

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Em entrevista concedida ao Pontal em Foco, a delegada Dra. Roberta, responsável pela investigação da morte de Greiciara Belo Vieira, deu detalhes sobre o homicídio.

A delegada disse que após a vítima ser identificada, as investigações começaram a ser realizadas com a família da jovem. As informações recebidas pela Polícia foi que Greiciara havia saído para buscar um presente para seu bebê e desde então não voltou mais.

Diligências levaram os policiais civis à Lucas Mateus Silva (conhecido como Mirela), que foi a última pessoa com quem a vítima foi vista. Após encontrarem o suspeito nesta última segunda-feira (22), a PC conseguiu relatos e conversas entre Lucas (Mirela) e Greiciara.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Com as informações recebidas, os policiais seguiram para Uberlândia a fim de encontrarem os demais envolvidos. As buscas foram realizadas no Bairro São Jorge, onde Jhonatan Martins Ribeiro de Lima (vulgo Yasmin) foi detido e acabou assumindo a prática criminosa.

A suposta mandante do crime, Shirley de Oliveira Benfica, contratou também uma enfermeira para realizar o parto da vítima. Jacira Santos de Oliveira relatou que receberia R$ 2 mil para fazer a cesárea em Greiciara e deveria voltar apenas com o bebê, para que Shirley o assumisse como seu.

Ainda de acordo com a delegada da investigação, Shirley já havia marcado seu suposto parto para a mesma data do crime, tudo para que ninguém desconfiasse da ação.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Os depoimentos indicam ainda a participação de mais dois homens, que estão foragidos. Estes seguraram as pernas e braços da vítima para que a enfermeira pudesse realizar o procedimento da cesárea.

crime itba 1

Foto: Pontal em Foco


Foto: Pontal em Foco

Foto: Pontal em Foco

O CRIME
Segundo informações da Dra. Roberta, durante o percurso de Uberlândia à Ituiutaba, os suspeitos tentaram sedar Greiciara, mas não conseguiram. Com isso, começaram a asfixia-la dentro do veículo.

Assim que chegaram em Ituiutaba, a vítima foi levada para o canavial próximo ao lago onde seu corpo foi encontrado. A delegada conta que Greiciara gritava de dor durante os vinte minutos em que duraram a cesárea. Ao fim, já sem forças, apenas gemia.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Shirley entregou a criança e, de acordo com a delegada, parecia não estar arrependida. Em relação aos suspeitos, o processo será encaminhado para o Poder Judiciário e é possível que o crime seja levado à juri popular.

O bebê ficará com a avó, que já busca em juízo a guarda do menino.

A delegada estava emocionada com o caso, “a menina tinha a vida inteira pela frente, estava feliz com a gravidez, já tinha [até] feito enxoval e passa por isso tudo de graça“. Confira:

Anúncio. Role para continuar a leitura.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/Pon.em.foco/videos/1410701775612744/” width=”720″ height=”480″ onlyvideo=”1″]

a

Atualizado em 23 de agosto de 2016, às 12h05

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Quatro suspeitos de matar jovem grávida em Ituiutaba foram presos pela Polícia Civil

Até o momento quatro pessoas já foram presas pela Polícia Civil suspeitas de envolvimento na morte de Greiciara Belo Vieira, de 19 anos. Os presos são: Shirley de Oliveira Benfica (30 anos), que teria encomendado a morte da vítima; Lucas Mateus Silva (22 anos); Jhonatan Martins Ribeiro de Lima (24 anos); e a enfermeira Jacira Santos de Oliveira (60 anos).

Todos foram presos em flagrante pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, sequestro, ocultação de cadáver e subtração de incapaz.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O bebê está no Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e passa bem.

a

Atualizado em 23 de agosto de 2016, às 08h48

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Polícia Civil prende casal suspeito de matar grávida em Ituiutaba

Policiais civis prenderam em Uberlândia, nesta segunda-feira, o casal Shirley de Oliveira Benfica e Lucas Mateus Silva, acusados de matar uma grávida de oito meses para retirar o bebê em Ituiutaba.

Detalhes do crime serão repassados em uma coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (23) pelo delegado regional Carlos Antônio Fernandes. Os suspeitos já foram interrogados por ele. Segundo informações do jornal Estado de Minas, Shirley foi presa em Uberlândia e a criança estava em uma casa próxima. O bebê estava bem. Mesmo assim, ele foi levado para o Hospital das Clínicas da cidade para exames.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Ainda segundo o jornal, Shirley contou que estava grávida e sofreu aborto, que “encomendou” uma criança para apresentar à família como sendo sua. Lucas teria ficado encarregado de levar a grávida para Ituiutaba e disse que ela foi dopada com medicamentos. Shirley e Lucas teriam matado a mulher para retirar o bebê. Segundo a polícia, o pai da criança não estaria envolvido com o crime.

Greiciara havia desaparecido na sexta-feira em Uberlândia, onde morava com a família. Segundo a perícia, a vítima foi estrangulada com uma roupa de bebê e sofreu um corte profundo na barriga, por onde a criança foi retirada. Na tarde desta segunda-feira, a delegada de Ituiutaba, Roberta Borges, seguiu com sua equipe para Uberlândia, onde os suspeitos foram presos.

De acordo com o delegado Carlos Antônio Fernandes, “a jovem desapareceu após uma pessoa a chamar para entregar um presente para o bebê. Depois disso, ela não foi mais vista. O que sabemos até o momento é que Greiciara tem passagem por ameaça, envolvimento com drogas e furto”, contou o delegado. “Ela foi asfixiada com a roupinha do bebê”, disse.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Com informações do Estado de Minas

a

Atualizado em 22 de agosto de 2016, às 18h33

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Suposto filho de grávida morta em lago é encontrado com vida em Ituiutaba

De acordo com informações preliminares de fontes do Pontal em Foco, a criança que seria filha da vítima de homicídio Greiciara Belo Vieira (19 anos) teria sido encontrada pela Polícia Civil de Ituiutaba e duas pessoas já estariam presas.

A PC ainda não divulgou nada sobre o assunto, porém fica a expectativa sobre a identidade dos suspeitos e a motivação do crime.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

capa

a

Atualizado em 22 de agosto de 2016, às 09h06


Vítima de homicídio em represa próxima a Ituiutaba é identificada

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Após os bombeiros militares de Ituiutaba retirarem o corpo da água, a perícia da Polícia Civil constatou que a vítima era uma mulher e que havia sido assassinada. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava com os pés amarrados por um tecido e o corpo envolto por uma tela de arame junto com uma pedra grande.

Os levantamentos realizados indicaram que a vítima Greiciara Belo Vieira (19) residia na cidade de Uberlândia e estava desaparecida desde o dia 18 de agosto deste ano. O caso havia sido registrado pela mãe da jovem.

Segundo informações da PM, a mãe de Greiciara informou que ela estava grávida de 8 meses. Esta fato foi confirmado após os trabalhos da perícia, entretanto, até a manhã desta segunda-feira (22), o feto ainda não foi localizado.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

a

Publicado em 21 de agosto de 2016, às 18h06


Corpo é encontrado em represa próximo a Ituiutaba

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Dois ciclistas entraram em contato com a Polícia Militar, na tarde deste domingo (21), afirmando ter encontrado um corpo em uma represa aos fundos do bairro Santa Edwiges, na zona rural, a cerca de 2 quilômetros do perímetro urbano de Ituiutaba.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada do corpo, que já estava em estado de decomposição. Segundo os bombeiros, os pés estavam amarrados com um pano e o corpo todo enrolado em uma tela com uma pedra (provavelmente com o objetivo do corpo não boiar). As vísceras da vítimas estavam expostas, o que leva a crer que a morte pode ter sido causado por esfaqueamento ou algo do gênero.

Ouça o Sargento Basílio, do Corpo de Bombeiros:

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O sexo e a identidade da vítima ainda não foram descobertos. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
16 Comentários

16 Comments

  1. Pingback: Após receber alta bebê arrancado da barriga da mãe vai para a casa da avó – Pontal em Foco

  2. Pingback: PC cumpre mandados de prisão de outros dois suspeitos de morte de grávida em Ituiutaba – Pontal em Foco

  3. joao

    agosto 29, 2016 at 8:47 am

    Eu queria saber o porque que a policia apresentou estas aberrações humanas de cabelo cumprido e não raspado, pelo o que eu sei nos documentos deles consta sexo masculino. Só nos documentos porque homem que é homem não faz isto que eles fizeram. Infelizmente as pessoas perderam o temor a Deus, se não temem a Deus esperar o que deles?

  4. Adalberto

    agosto 25, 2016 at 1:18 pm

    Se esse vagabundo tivesse realmente tivesse sentido remorso, teria feito algo para impedir que continuassem cometendo essa atrocidade, ou, que no mínimo não tivesse participado desde o início. Podem apostar que esses otários dos “direitos humanos” vão falar que esses vagabundos são vitimas de uma sociedade opressora, que não tiveram oportunidade na vida. Merecem morrer, sob tortura cruel.

  5. Adalberto

    agosto 25, 2016 at 1:09 pm

    Pessoal, o poder está em nossas mãos através do voto, devemos nos unir e nos comunicar melhor para escolhermos nossos representantes políticos, candidatos que tenham realmente condição de criar projetos favoráveis a sociedade. Quando eu falo em JAIR BOLSONARO, é porque ele é o ÚNICO candidato que se preocupa com segurança. Bandido tem que temer a polícia, coisa que não acontece, pois eles sabem que serão presos mas que logo logo a justiça os colocarão nas ruas novamente. Nós, cidadãos de bem, estamos reféns da ineficiência das leis, precisamos ter condições de defender nossa família e nosso patrimônio, se for o caso, matando bandidos.

  6. Eduardo

    agosto 25, 2016 at 9:59 am

    Apenas olhou….como se fosse pouca a crueldade

  7. margarete

    agosto 24, 2016 at 8:00 pm

    Sim eu concordo que parece cenas de um filme de terror.as vezes pensamos que nunca pode acontecer isso tão perto da gente.é mostruoso demais.a que ponto chega a maldade do ser humano.e isso tudo por causa de dinheiro.estatus. só imagino a dor é o sofrimento dessa moça. Cortada viva ainda.deus do céu. Não dormi direito a noite de tanto pensar.que Deus em sua infinita misericórdia a coloque em bom lugar.

  8. Bombera

    agosto 24, 2016 at 3:52 pm

    Chamem o Dexter!

  9. Gulliver

    agosto 24, 2016 at 12:12 pm

    Faço votos que estas malditas assassinas morram na cadeia da maneira mais dolorosa e lenta possível!

  10. jeisa

    agosto 24, 2016 at 10:21 am

    oque falar desse crime o amor ao proximo nao esfriou esta congelado.sao ums monstros,graças a deus a criança esta bem infelismente aconteceu isso com uma jovem hoje temos que desconfiar de tudo e de todos.nada esta saindo de graça tudo tem seu preço gostaria muito que as leis que tem nos ESTADOS UNIDOS tivessem aqui no brasil que eles sofram muito que page a cada dia a justiça do homem mas que eles vao sofrer mesmo e com a justiça de DEUS porque deus tudo ve e tudo cobra.

    • Maria

      agosto 24, 2016 at 11:51 am

      Realmente é monstruoso isso..
      Tinha que ter pena de morte pra quem mata porque a gente ainda tem que pagar imposto pra manter bandido na cadeia

  11. Ester

    agosto 24, 2016 at 10:19 am

    Sinceramente sou um ser que tenho muito amor e compaixao por pessoas e ate por animais
    Mas nesse caso se me deixam 5 minutos com esses 4 indivíduos….me tornaria criminosa….estrangularia esses porcos com minhas proprias mãos….indignada.

  12. Weder Silva de oliveira

    agosto 24, 2016 at 12:39 am

    Parece até roteiro de um filme macabro.
    Um crime com esse requinte de crueldade sem chance de defesa das vítimas pois envolvia também uma criança ainda no ventre da mãe, deveriam ser punidos com pena de morte . Ficando no corredor da morte por alguns anos. Mas sabemos bem a realidade brasileira. Bom comportamento, progressão de pena, regime semi aberto, etc….. . Brasil mostra sua cara. Chega de aceitar tudo passivamente. Que DEUS conforte a família e principalmente a inocente.

  13. Adalberto

    agosto 23, 2016 at 7:43 pm

    Precisamos eleger um presidente que possa acabar com essa porcaria de direitos humanos, que só serve para proteger bandidos. Vamos apoiar Jair Bolsonaro para presidente em 2018!

    • jeisa

      agosto 24, 2016 at 10:29 am

      direitos humanos mas esses nao sao humanos e nem podemos dizer monstros porque nem os monstros se comportam assim.e lamentavel saber que a justiça nao vai fazer nada para amenizar oque a vitima passou e oque a familia esta passando morrer dessa maneira e terrivel.joga esses em praça publica deixa o povo julga-los e condena-los isso se o povo deixar sobrar alguma coisa deles.nao somos obrigados a pagar estadia desse vagabundos na prissao nem marmitex os trablahadores nao tem oque esses lixos tem ainda tem direito a um salario minino e se forem mortos a familia ganha uma idenizaçao cade os governantes cade o direitos humanos foi la atras da familia da greiciara nao porque?para eles acaba tudo em pizza o povo tem qu eter voz ativa tem que ser conforme a maioria entao o povo fala e hora de eleiçao e hora de mudar oque esta errado vao aparecer muitos na nossa porta mas depois nao vao voltar sabe porque vc tem oque eles precisam do seu voto.pare e pensa o futuro esta nas nossas maos pensa no amanha por nos pelos nossos filhos,netos,enqto estiver nas nossas maos podemos fazer algo qdo estiverem nas maos deles nos estamos lascados.

    • Gulliver

      agosto 24, 2016 at 12:11 pm

      Concordo plenamente! Com Bolsonaro essa raça maldita vai sumir da sociedade. Que apodreçam na cadeia como vermes!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Economia

A Secretaria Municipal de Finanças de Ituiutaba, confirmou nesta semana, que o vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano 2020 (IPTU)...

Vagas

Confira o quadro vagas de emprego disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Emprego – SINE de Ituiutaba nesta quarta-feira, 3 de junho de 2020. Os...

Saúde e Bem-estar

Dos 23 casos positivos, felizmente, 09 estão recuperados e, infelizmente, 02 pacientes faleceram. Assim, restam, até o momento, 12 casos ativos de Coronavírus em...

Anúncio