Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Ocorrências

Homem morre após confronto com a PMMG em área de invasão em Uberlândia

A Polícia Militar de Minas Gerais em Uberlândia na madrugada desta quinta-feira, 5, por volta de 5h40, na Avenida Rui de Castro Santos, Bairro Jardim Ipanema, registrou homicídio em decorrência de intervenção policial em legítima defesa e no estrito cumprimento do dever legal.

Conforme a PMMG, os militares realizavam incursão policial na invasão conhecida como “Fidel Castro”, quando na Avenida Rui de Castro Santos, próximo de um grande supermercado, depararam com três indivíduos, próximo de um matagal que faz fundos com a referida invasão.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

No momento em que os PMs se aproximavam dos indivíduos viram que um deles estava portando uma arma de fogo, tipo revólver e, ao tentarem abordá-los, desobedeceram à ordem e fugiram pelo matagal, com a arma em punho e apontando-a em direção aos policiais.

Diante da situação, os policiais efetuaram disparos. Nesse momento, eles não viram se o indivíduo que estava portando o armamento tinha sido alvejado, pois continuaram fugindo sentido a invasão.

Devido ao alto risco da ocorrência, os militares solicitaram reforço policial e, com a chegada de outras equipes, começaram a realizar varredura pelo matagal em procura aos indivíduos. Já dentro do matagal, os PMs encontraram um dos suspeitos, de 36 anos, escondido e deitado em meio ao mato, que foi abordado e preso.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

As equipes continuaram a seguir os rastros e executando a varredura pelo matagal, em procura dos demais autores, e, em determinado momento, localizaram o autor, que supostamente havia atentado contra a vida dos policiais, deitado em meio ao matagal, com sangramento na região da cabeça e com uma arma de fogo tipo revólver ao seu lado.

Os militares imediatamente prestaram socorro ao homem alvejado, sendo ele conduzido ao Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia para atendimento médico. Contudo, após certo tempo, os militares foram informados pela médica que prestou o atendimento que o paciente não havia resistido ao ferimento.

Foi realizado o isolamento e preservação do local para os trabalhos da perícia. A arma de fogo que foi apreendida estava com três cartuchos intactos, calibre 38, sendo que um dos cartuchos estava “picotado”, o qual o indivíduo possivelmente tentou disparar, contudo a munição, por motivos desconhecidos, não deflagrou.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O autor preso foi atendido como de praxe na UAI Tibery e, em seguida, conduzido até a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. No local onde os indivíduos estavam, no início da abordagem, foram localizados dois cabos de energia de grosso calibre, ligados a um poste da rede pública de energia, possivelmente para desvio clandestino de energia elétrica.

Os manifestantes alegam que o indivíduo morto realizava uma ligação clandestina de energia no momento em que acabou morto pela PMMG. Nesta manhã de quinta-feira, 5, protestos ocorrem na rodovia BR-050, que teve o trânsito interrompido, nas imediações da área invadida.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
1 Comment

1 Comment

  1. Tiago

    março 6, 2020 at 2:34 pm

    Assassinato cruel e brutal covardia da pm matar um homem desarmado pai de família e trabalhador ,sem teto sim mas não tava armado não arma implantada para incriminar o pobre cidadão!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Cotidiano

O coronel Rodrigo Sousa Rodrigues será o novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG). Rodrigo, que até então acumulava as funções...

Ocorrências

Na madrugada desta quarta-feira, 3 de junho, durante a realização de Operação Antidrogas, os policiais militares  visualizaram um veículo GM/Spin, de cor cinza, placas...

Ocorrências

O Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal – PRF em Uberlândia, com apoio da equipe ordinária do dia, após receber denúncia anônima...

Ocorrências

Uma mulher de 27 anos foi vítima de um roubo na última segunda-feira, 1°, por volta de 11h20, na Rua Doutor Renato Lansac Patrão,...

Anúncio