Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Ocorrências

Militares dos Bombeiros de Ituiutaba participam de capacitação para ministrarem o Projeto social Bombeiro nas Escolas

Foto: Divulgação CBMMG

Militares do Segundo Pelotão de Ituiutaba participaram nesta segunda-feira 09 de março de uma padronização e alinhamento de ensinamentos sobre o Projeto Bombeiro nas Escolas na cidade de Uberlândia.

Com a participação de 3 militares Instrutores oriundos da Academia de Bombeiros Militar de Belo Horizonte onde foi passado orientações, condutas e, o principal, uma padronização do Projeto em toda Minas Gerais.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

No período da manhã, foi repassado toda diretriz do projeto, sua justificativa de existência e toda a sua execução, além do treinamento prático necessário para a sua execução.

Esse treinamento contou com cerca de 16 militares, que a princípio foram alunos nessa capacitação, de diferente localidades tais como Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Unaí, Paracatu, Araxá e Ituiutaba. No período da tarde, uma escola municipal de Uberlândia foi escolhida para receber o projeto e os militares que receberam o treinamento pôde aplicar aos alunos aquilo que foi proposto pela diretriz.


O projeto Bombeiro nas Escolas têm como justificativa a Resolução Nº 785 / 2018 do CBMMG, e faz parte do Plano de Comando do CBMMG. Foi criado baseado num projeto japonês onde a prevenção é o carro-chefe daquele país. Foi então criado o projeto-piloto para abranger toda Minas Gerais da mesma forma.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O projeto Bombeiro nas Escolas possui noções de primeiros socorros, incêndio e cuidados com o fogo, acidentes domésticos, telefones de emergência, noções de sinalização de emergência e noções de aprendizado de evacuação de áreas de risco, seja incêndio ou enchentes, através de atividades lúdicas para a melhor assimilação dos participantes, com uma carga horária de execução de 4 horas, sendo o público-alvo crianças de 9 e 10 anos estudantes dos 4º anos das escolas. Dessa forma, a escola recepciona o projeto por 1 dia e recebe a certificação de participação do CBMMG.

A área de atuação do Segundo Pelotão de Ituiutaba compreende em 11 municípios, onde a intenção do Comando é a execução deste projeto em todas as escolas aptas a receber o projeto em todos os municípios pertencentes ao Pelotão, abrangendo uma grande quantidade de crianças para receberem instruções e criarem a empatia pela prevenção, assim como traz o ditado: “Prevenir é o melhor remédio ”.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Ocorrências

No início da noite desta sexta-feira, 13, um acidente de trânsito foi registrado no cruzamento da Avenida 17 com Rua 18, no Centro de...

Saúde e Bem-estar

O secretário de Desenvolvimento Social  Renato Moura, seguindo a orientação da Secretaria de Saúde, suspendeu todas as atividades dos grupos que fazem parte dos...

Autenticando

Um áudio que circula nas redes sociais com informações do que foi discutido em uma reunião no Instituto do Coração (InCor) sobre o coronavírus...

Saúde e Bem-estar

– HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/iL3YPGPGXA— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 13, 2020 O Palácio...

Anúncio