conecte-se conosco

Ocorrências

PCMG e MPMG fiscalizam drogaria em Uberlândia que vendia álcool em gel com preço abusivo

Publicado

em

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quarta-feira (25), ação de fiscalização em uma drogaria, na cidade de Uberlândia, Triângulo Mineiro, juntamente ao Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG). O objetivo foi averiguar venda de álcool em gel com preço abusivo ao consumidor.

Foi constatado, segundo análise de documentos, que o estabelecimento estava vendendo o produto com mais de 100% do valor da compra, sendo caracterizado crime contra a economia popular. Com isso, foram arrecadados frascos da mercadoria, nota fiscal de entrada do produto, bem como cupom fiscal de venda. Além disso, a gerente do estabelecimento foi encaminhada à delegacia para as devidas providências.

Ocorrências

34 bovinos furtados em Prata são recuperados em Goiatuba após intenso trabalho da PCMG

Publicado

em

Foto: PCMG

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Civil de Goiás resultou na recuperação de 34 animais furtados de uma fazenda localizada no município de Prata, Triângulo Mineiro. O gado foi encontrado, cinco dias depois depois, em uma propriedade rural de Goiatuba (GO). As 32 vacas, um boi e um bezerro foram restituídos à vítima.

De acordo com o delegado Elifaz de Souza Ferreira Uehaara, responsável pelo inquérito policial, o crime ocorreu na madrugada de 28 de março. O cadeado da porteira foi estourado e os animais colocados em uma carreta. “Até o momento, identificamos três suspeitos do furto e um recrutador em Goiás”, informou. Ele acredita que os investigados podem estar envolvidos em outros delitos do tipo praticados na região.

Após dois dias de intenso trabalho investigativo, a PCMG chegou ao destino do gado furtado. Posteriormente, com a cooperação da Polícia Civil de Goiás, foi realizada a operação policial em Goiatuba. As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia Civil em Prata para a completa apuração dos fatos.

Os levantamentos iniciais contaram com a colaboração da equipe da Delegacia Rural em Uberlândia. Já a intervenção no estado de Goiás teve o apoio de policiais civis da Delegacia de Monte Alegre de Minas.

Continue lendo

Ocorrências

Homem é preso após usar faca para roubar celular em Iturama

Publicado

em

Foto: PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais em Iturama na noite deste sábado, 4 de abril, por volta de 0h34, foi acionada via 190,  informando de um roubo que ocorreu na Rua Frutal.

Segundo relatos da vítima, uma jovem de 25 anos, ela estava caminhando sentido a sua residência quando foi abordada por um cidadão moreno, estatura mediana, que trajava boné, camiseta listrada e bermuda clara.

A vítima contou que ao se aproximar dela o indivíduo gritou pedindo seu celular e, de posse de uma faca, a ameaçou colocando o objeto em seu pescoço, falando que passa-se o celular.

A vítima então entrou em luta corporal com o criminoso, conseguindo desarma-lo, mas mesmo assim ele conseguiu correr levando o celular, sentido Avenida Campina Verde, no Bairro São miguel.

As guarnições do turno de posse das características do denunciado, saíram em rastreamento, sendo ele encontrado pela equipe Tático Móvel próximo ao Bairro São Miguel.

Com o autor foi encontrado o celular roubado, onde em parlamentação, ele confessou a autoria do roubo e falou para os militares que havia trocado de roupa próximo ao local dos fatos, mostrando exatamente os locais onde deixou as vestimentas usadas no roubo. A faca utilizada no crime foi deixada para traz durante a luta corporal com a vítima.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao abordado de 22 anos, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o preso, as vestimentas, a faca e o celular recuperado  da vítima.

Continue lendo

Ocorrências

CBMMG isola área em Ituiutaba após rompimento de fio da rede elétrica

Publicado

em

Foto: CBMMG

Na manhã da última sexta-feira, 3, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para comparecer na Rua João Martins Andrade, no Bairro Platina, onde o solicitante ouviu um forte barulho e, ao sair de casa, deparou-se com o fio de energia elétrica caído ao solo no passeio da calçada.

Ao chegar no local, os bombeiros constataram a queda da fiação, porém, ela não foi capaz de gerar força suficiente para propiciar chamas ou curto no poste.

A guarnição imediadamente isolou o local, observando tratar-se de um risco iminente a terceiros devido ao fluxo de pessoas que trafegam pela calçada onde o fio se encontrava. Após o isolamento da área, foi feito contato telefônico com a prestadora de serviço elétrico da cidade para o reparo.

O Corpo de Bombeiros orienta para que em caso de pane elétrica em postes de energia onde haja faíscas/fogo ou risco de eletrocussão, ligue imediadamente para o número de emergência 193, para que as ações sejam tomadas, sem risco para as pessoas.

Continue lendo

+ lidas