Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Ocorrências

Redes armadas são apreendidas em reservatório de Usina Hidrelétrica em Santa Vitória

No último sábado, 24, militares da 9° CIA PM ID MAT, lotados na cidade de Ituiutaba e Santa Vitória, realizaram patrulhamento aquático a montante (parte de cima) do reservatório da UHE DE SÃO SIMÃO, no município de Santa Vitória.
Durante o patrulhamento preventivo com utilização de embarcação os policiais militares ambientais, além do combate tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, também realizaram a fiscalização de pesca predatória, caça ilegal e dentre outros crimes ambientais, os militares também orientaram as pessoas sobre dúvidas que tenham referente a atividades ligadas legislação ambiental.
Portanto, além do combate e prevenção dos crimes ambientais também são prevenidos e reprimidos os crimes comuns.
A Policia Militar Ambiental como polícia ostensiva de preservação da ordem pública, leva segurança as pessoas que frequentam os mananciais, como lagos, cachoeiras e reservatórios de usinas hidrelétricas.
Assim sendo, as famílias podem ter uma atividade de lazer segura, e caso queiram praticar a pesca que sigam as determinações legais, ou seja, esteja com sua licença “carteirinha” de pesca, só pesque em locais e com materiais permitidos dentre outras imposições normativas, faça uma “pesca legal”.
Durante o patrulhamento embarcado foram encontradas armadas no reservatório cinco redes de pesca, medindo 265 metros lineares, as quais estavam sendo utilizadas em desconformidade com a legislação ambiental vigente.
Diante dos fatos, em face da utilização de apetrechos utilizados irregularmente em ambiente aquático, estes foram recolhidos e encaminhados para sede da Polícia Militar de Meio Ambiente de Santa Vitória para devidas providências.
A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (ligação gratuita e anônima), assim o trabalho dos policiais militares ambientais pode ser mais efetivo.
Preservar o Meio Ambiente é dever de todos!

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Ocorrências

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão dos autores de roubo...

Ocorrências

Uma equipe da Polícia Militar de Minas Gerais em Santa Vitória na última terça-feira, 26, em uma estrada vicinal, apreendeu três armas de fogo....

Ocorrências

Uma equipe da Polícia Militar de Minas Gerais em Santa Vitória na noite da última terça-feira, 26, às 21h40min no Bairro Vila Rica, abordou...

Saúde e Bem-estar

Um teste rápido apontou resultado positivo para Covid-19 em Santa Vitória. De acordo com a Prefeitura Municipal, o paciente encontra-se internado, em isolamento, no...

Anúncio