Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Política

Aprovado, projeto revoga verba indenizatória e destinará quase R$ 500 mil para combate ao Covid-19 em Ituiutaba

Conforme Projeto de Resolução CM/01/2020, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ituiutaba, fica revogada a verba indenizatória dos vereadores e os recursos serão destinados para a Saúde Pública Municipal na implantação de medidas de combate ao Coronavírus (Covid-19). A proposta foi aprovada em primeiro e segundo turno por unanimidade pelos vereadores presentes ao plenário.

Com a decisão, o repasse será de aproximadamente 50 mil reais por mês, de abril a dezembro de 2020, com início de repasse tão logo o projeto seja publicado, o que deve acontecer nesta terça-feira, 31/03/2020. A verba será entregue à Prefeitura Municipal.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Questionado sobre a possibilidade de direcionar a aplicação dos quase 500 mil reais que serão repassados ao Executivo, o presidente da Câmara, Francisco Tomaz Oliveira Filho, o Chiquinho, deixou claro que tal possibilidade não é possível. “Cabe a nós vereadores repassar a verba, onde e como será utilizada é de responsabilidade do prefeito Fued Dib. O que podemos fazer é tentar uma reunião e sugerir ao Executivo a utilização dos recursos”.

Vilsomar Paixão, vereador e membro do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, fez o uso da palavra e se mostrou preocupado com a estrutura do município, inclusive pediu sensibilização do executivo e de seu secretariado para que possam ter atitudes, seguindo o exemplo do Legislativo para repensar sobre uma forma de contribuir individualmente ou com repasse de verbas.

“Devemos ter leitos preparados e isolamento adequado, muitas ações tem que ser feitas e aqueles que puderem contribuir com a Saúde do nosso município ficamos gratos. Inclusive peço ajuda de outros municípios que hoje utilizam e precisam do serviço de Saúde de Ituiutaba, nesse momento precisamos nos unir”, finalizou Vilsomar Paixão.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A reunião extraordinária contou ainda com a presença do secretários municipais de Desenvolvimento Social, Renato Moura e de Trânsito e Transportes, Odeemes Braz que participaram inclusive fazendo uso da palavra, ocupando a galeria do plenário.

Ambos deixarão seus cargos no Executivo e retornarão a ocupar suas cadeiras no Legislativo a partir do dia 1º de abril.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Cotidiano

A Prefeitura de Ituiutaba, após reunião realizada na última quarta-feira (27), com membros do Comitê Externo de Enfrentamento do Novo Coronavírus – Covid-19, decidiu...

Acontece

A Ideia surgiu com a equipe de jornalismo do Pontal em Foco, juntamente com a equipe de criação da Agência Negócio e tem o...

Ocorrências

No último domingo, 31 de maio de 2020, por volta das 16h, os bombeiros militares do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de...

Vagas

Confira o quadro vagas de emprego disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Emprego – SINE de Ituiutaba nesta segunda-feira, 1º de junho de 2020. Os...

Anúncio