conecte-se conosco

Política

Elias Hércules é exonerado do cargo de secretário de Saúde de Ituiutaba

Publicado

em

Foto: Pontal em Foco

Pouco mais de três anos após assumir a pasta da Saúde de Ituiutaba, o secretário Elias Hércules Neto deixou de fazer parte do primeiro escalão do Executivo.

Por telefone, Elias confirmou ao Pontal em Foco que recebeu a notícia de sua exoneração do chefe do Executivo, Fued Dib, na última terça-feira, 7. “A gente fica até sem saber por que não houve uma justificativa importante, apenas com a alegação do prefeito por problemas políticos”, disse.

O ex-secretário disse ainda que recebeu a notícia de forma inesperada. “Fizemos parte da turma que apoiou a vitória da atual administração. Posso te garantir que durante esse três anos não houve corrupção da Secretaria de Saúde, não deixei que furassem filas, tratamos todos os cidadãos de Ituiutaba com igualdade, inclusive protegendo os menos favorecidos. Isso, as vezes, incomoda algumas pessoas e eu não consigo ser diferente”, explicou.

Elias Hércules afirmou que deixa o cargo com a sensação de dever muito bem cumprido, com honestidade, seriedade e honradez. “Acredito que peguei a parte mais difícil no governo, a parte do estrangulamento financeiro, do país, da prefeitura e da secretaria. Daí, quando as coisas começam a deslanchar, deixo de ser secretário”, lamentou.

Segundo o entrevistado, a partir desta quarta-feira, 8, ele já não integra mais o secretariado da Prefeitura de Ituiutaba. “Nunca fui candidato para cargos eletivos, mas, provavelmente, devo assumir posição na sucessão durante as eleições municipais que se aproximam”, finalizou.

A Prefeitura de Ituiutaba emitirá nota oficial sobre o assunto nas próximas horas.

Política

Debate sobre distanciamento social com professor e advogado contou com grande participação de internautas; assista

Publicado

em

O Bom Dia Pontal desta quinta-feira, 21, apresentou um debate que abordou ações de distanciamento social em Ituiutaba, principalmente, sobre flexibilização ou endurecimento das medidas sobre o funcionamento do comércio.

O debate contou com participação do membro da Direita Minas, Jefferson José e do presidente do Partido dos Trabalhadores em Ituiutaba, Professor Tico.

O debate foi mediado por Adelino Júnior, diretor do Pontal em Foco, e proporcionou que os participantes apresentassem diferentes pontos de vista sobre o assunto, abordando também questões sobre política.

Por diversas vezes os convidados divergiram nas opiniões apresentadas, sendo proporcionado o direito de resposta em todos os temos discutidos. O encontro também foi marcado por grande participação de internautas, com questionamentos e posicionamentos distintos sobre o pontos elencados na ocasião. Assista no vídeo acima na íntegra!

Continue lendo

Política

Em entrevista, deputado federal falou sobre ações contra Covid-19 em Ituiutaba

Publicado

em

O Pontal em Foco entrevistou nesta quarta-feira, 20, Franco Cartafina Gomes, natural de Uberaba/MG, eleito deputado federal no dia 7 de outubro de 2018, com 53.390 votos.

O deputado falou sobre ações realizadas em prol de Ituiutaba, principalmente, relacionadas à Saúde.

Em 2020, o deputado enviou emenda no valor de R$ 200 mil para o Hospital São José, recurso para custeio de média e alta complexidade no combate ao Coronavírus.

O deputado também falou sobre o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, que votou favorável, e que deve enviar para Ituiutaba recurso no valor de R$ 11.520.901,86, em auxílio financeiro para amenizar os efeitos da crise, atender os pacientes e conter a Covid-19. O valor inclui repasses diretos e suspensão de dívidas e deve ser repassado em 4 parcelas.

Outros assuntos foram abordados na entrevista. Confira na íntegra no vídeo acima!

Continue lendo

Política

“O PP apoiou Leleu e Wender, mas os protocolos firmados após eleições não foram cumpridos”, diz pré-candidata Maria Cecília

Publicado

em

A ex-prefeita de Gurinhatã Maria Cecília anunciou pré-candidatura para o cargo de chefe de Executivo do município. Ela foi entrevistada pelo Pontal em Foco na manhã desta quarta-feira, 20.

Maria Cecília explicou que o seu partido, o PP (Partido Progressista), cobrou que a legenda tivesse candidatura própria em Gurinhatã, sendo que em uma das reuniões com lideranças disponibilizou seu nome para disputa do próximo pleito. A ex-prefeita esteve no cargo por oito anos, sendo eleita e reeleita.

Sobre Gurinhatã, a entrevistada avaliou que a receita do município na ocasião de seus mandatos era consideravelmente inferior, contudo, era possível realizar boas ações, o que considerou notar maior dificuldade na atual administração, do prefeito Wender Luciano.

Maria explicou que o partido apoiou as campanhas dos ex-prefeitos Leleu e Wender Luciano, contudo, os protocolos firmados politicamente não foram cumpridos pelos administradores em questão. “Esperávamos trabalhar em cooperação, buscar recursos, contudo, não houve abertura. O intuito de contribuir com o desenvolvimento do município não pôde prosperar”, ressaltou.

Além disso, diversos outros assuntos foram abordados. Confira na íntegra no vídeo acima!

Continue lendo

+ lidas

error: O conteúdo está protegido!!!