conecte-se conosco

Política

Em Uberaba, Pimentel se reúne com ruralistas e evita falar sobre impeachment

Governador se esquivou da imprensa e não concedeu tradicional coletiva após evento no Triângulo Mineiro

Publicado

em

Um dia depois de ter seu pedido de impeachment aceito pela Assembleia Legislativa, o governador Fernando Pimentel manteve a sua agenda e foi a Uberaba se reunir com ala ruralista.
Pimentel, no entanto, se esquivou da imprensa e não concedeu tradicional coletiva após evento em que assinou decreto que instituiu a criação de uma comissão de estudos estratégicos para a cadeia produtiva de laticíneos.
Apesar de não dar entrevista, o governador falou em seu pronunciamento. Ele não citou o acolhimento de seu pedido de impeachment na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, mas indicou que foi orientado a se resguardar.
Ele reforçou que iria a Uberaba não só para ver os amigos, mas também para valorizar a bancada ruralista da assembleia. Ele quer valorizar os pecuaristas e também pequenos e médios produtores no Estado.
“Eu estou aqui como governador do Estado. Houve quem me sugerisse que adiasse esta agenda. Eu disse ‘não’. Eu vou porque acho que o Estado tem que publicamente prestar um tributo aos produtores rurais de Minas Gerais. São eles que fazem com que o Estado mantenha esta estabilidade que fazem inveja em outros Estados”, comentou.
No momento em que a imprensa o aguardava na portaria principal da sede do ABCZ, em Uberaba, para a entrevista, Pimentel decidiu sair por uma porta lateral e não falou com ninguém.
Fonte: O TEMPO

Política

Debate sobre distanciamento social com professor e advogado contou com grande participação de internautas; assista

Publicado

em

O Bom Dia Pontal desta quinta-feira, 21, apresentou um debate que abordou ações de distanciamento social em Ituiutaba, principalmente, sobre flexibilização ou endurecimento das medidas sobre o funcionamento do comércio.

O debate contou com participação do membro da Direita Minas, Jefferson José e do presidente do Partido dos Trabalhadores em Ituiutaba, Professor Tico.

O debate foi mediado por Adelino Júnior, diretor do Pontal em Foco, e proporcionou que os participantes apresentassem diferentes pontos de vista sobre o assunto, abordando também questões sobre política.

Por diversas vezes os convidados divergiram nas opiniões apresentadas, sendo proporcionado o direito de resposta em todos os temos discutidos. O encontro também foi marcado por grande participação de internautas, com questionamentos e posicionamentos distintos sobre o pontos elencados na ocasião. Assista no vídeo acima na íntegra!

Continue lendo

Política

Em entrevista, deputado federal falou sobre ações contra Covid-19 em Ituiutaba

Publicado

em

O Pontal em Foco entrevistou nesta quarta-feira, 20, Franco Cartafina Gomes, natural de Uberaba/MG, eleito deputado federal no dia 7 de outubro de 2018, com 53.390 votos.

O deputado falou sobre ações realizadas em prol de Ituiutaba, principalmente, relacionadas à Saúde.

Em 2020, o deputado enviou emenda no valor de R$ 200 mil para o Hospital São José, recurso para custeio de média e alta complexidade no combate ao Coronavírus.

O deputado também falou sobre o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, que votou favorável, e que deve enviar para Ituiutaba recurso no valor de R$ 11.520.901,86, em auxílio financeiro para amenizar os efeitos da crise, atender os pacientes e conter a Covid-19. O valor inclui repasses diretos e suspensão de dívidas e deve ser repassado em 4 parcelas.

Outros assuntos foram abordados na entrevista. Confira na íntegra no vídeo acima!

Continue lendo

Política

“O PP apoiou Leleu e Wender, mas os protocolos firmados após eleições não foram cumpridos”, diz pré-candidata Maria Cecília

Publicado

em

A ex-prefeita de Gurinhatã Maria Cecília anunciou pré-candidatura para o cargo de chefe de Executivo do município. Ela foi entrevistada pelo Pontal em Foco na manhã desta quarta-feira, 20.

Maria Cecília explicou que o seu partido, o PP (Partido Progressista), cobrou que a legenda tivesse candidatura própria em Gurinhatã, sendo que em uma das reuniões com lideranças disponibilizou seu nome para disputa do próximo pleito. A ex-prefeita esteve no cargo por oito anos, sendo eleita e reeleita.

Sobre Gurinhatã, a entrevistada avaliou que a receita do município na ocasião de seus mandatos era consideravelmente inferior, contudo, era possível realizar boas ações, o que considerou notar maior dificuldade na atual administração, do prefeito Wender Luciano.

Maria explicou que o partido apoiou as campanhas dos ex-prefeitos Leleu e Wender Luciano, contudo, os protocolos firmados politicamente não foram cumpridos pelos administradores em questão. “Esperávamos trabalhar em cooperação, buscar recursos, contudo, não houve abertura. O intuito de contribuir com o desenvolvimento do município não pôde prosperar”, ressaltou.

Além disso, diversos outros assuntos foram abordados. Confira na íntegra no vídeo acima!

Continue lendo

+ lidas

error: O conteúdo está protegido!!!