Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Política

House of Cards de Ituiutaba tem mais um capítulo na Câmara dos Vereadores

House of Cards é uma série norte-americana de drama político, disponibilizada na Netflix, que tem como protagonista, Kevin Spacey, que interpreta Francis Underwood, um político ambicioso, que almeja um alto cargo público em Washington, D.C.

Em Ituiutaba, o destaque político vai para a Câmara Municipal de Vereadores, que tem como plateia o povo da cidade, que busca entender qual lado escolher no drama político regional.
Atualmente, a Câmara de Ituiutaba é composta por 17 vereadores, subdivididos em grupos políticos que buscam interesses diferentes. De um lado, o atual presidente da Câmara, Odeemes Braz, do PSDB, que busca se manter na administração da Casa por mais um ano, e por outro lado o pré-candidato à mesa diretora, vereador Juninho da JR, também do PSDB.

Denúncia

Os vereadores, Odeemes Braz (presidente da Câmara) e o vereador, Dito do Povo (1º secretário), foram denunciados através de um documento que foi endereçado à Casa de Leis, onde um cidadão de nome, Jéferson Rocha dos Santos, afirmou que teria provas concretas de que o presidente e o secretário estariam recebendo vantagens ilícitas, através de contratos publicitários superfaturados.
Foi publicado no Diário Oficial da Câmara, nessa segunda-feira, 30 de outubro, a denúncia para a CPI, que terá como objetivo investigar. Os vereadores que farão parte da comissão, serão constituídos após dois dias da publicação.
As supostas provas ainda não foram divulgadas.
Veja o momento em que a denúncia foi lida na Câmara:

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A denúncia da denúncia

Após a denúncia ser protocolada na Câmara de Vereadores de Ituiutaba, o presidente, Odeemes Braz e o 1º secretário, Dito do Povo, foram até a Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba, onde fizeram uma denúncia por calúnia (levando em conta as provas que não foram divulgadas por Jéferson Rocha dos Santos).
Jéferson foi ouvido pela delegada e durante seu depoimento afirmou que não tinha conhecimento do conteúdo do documento que assinou. Jéferson seria ex-funcionário de Mário Paganini Júnior, assessor parlamentar do pré-candidato à presidência da Câmara, Juninho da JR.
Durante o depoimento, Jéferson ainda teria relatado que quando assinou o documento, estaria na presença do vereador, Juninho da JR.
Veja a leitura do depoimento:

Após a divulgação do depoimento de Jéferson, o vereador Juninho da JR assumiu que estava ciente da denúncia do seu assessor e que o apoiará, junto ao Ministério Publico, para que tudo seja apurado pela promotoria.
Veja o momento:

É importante destacar que a denúncia feita pelos vereadores junto à Polícia Civil, não desqualifica juridicamente a denúncia feita por Jéferson, que será apurada através da CPI e, possivelmente, pelo Ministério Público. O vereador, Juninho da JR, afirmou de forma veemente que tem as provas, porém ainda não as divulgou.

Ânimos alterados

Durante uma troca de acusações feita pelos vereadores, Zé Tanus e Odeemes Braz, a vereadora, Gabriela Ceschim, pediu a palavra e saiu do plenário, afirmando que os vereadores devem respeitar o povo de Ituiutaba. O Tijucano, Esnoel Bento, conhecido por opiniões polêmicas, também se manifestou, veja o momento:

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Cotidiano

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 4 de junho, o ex-prefeito de Ituiutaba Públio Chaves, de 77 anos, licenciado do cargo há 10 anos e...

Vagas

Confira o quadro vagas de emprego disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Emprego – SINE de Ituiutaba nesta quinta-feira, 4 de junho de 2020. Os...

Política

A Prefeitura de Ituiutaba publicou na noite da última terça-feira, 2 de junho, decreto que deu continuidade nas medidas de prevenção ao contágio e...

Cotidiano

A comissão OAB Jovem da 44ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ituiutaba iniciou uma campanha em prol do Lar dos Idosos...

Anúncio