Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Política

Prefeitura de Ituiutaba emite posicionamento sobre fechamento de frigorífico

A notícia do suposto fechamento de um frigorífico instalado em Ituiutaba tem repercutido nas redes sociais, principalmente, após o vereador Juninho da JR ter publicado um vídeo em seu perfil no Facebook, onde cobra da Prefeitura de Ituiutaba um posicionamento sobre o caso.

Na publicação, o legislador encontra-se na porta da empresa e lamenta a situação, afirmando que o frigorífico será instalado em Uberlândia, o que consistiria em prejuízos de arrecadação para o município de Ituiutaba. Assista abaixo!

Anúncio. Role para continuar a leitura.

URGENTE !!! MAIS UMA DERROTA PARA ITUIUTABA! O fechamento do frigorífico Frigoeste deixa mais de 250 pessoas desempregadas em Ituiutaba.

Publicado por Vereador Juninho da Jr em Domingo, 5 de abril de 2020

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Questionada sobre a questão, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ituiutaba emitiu o seguinte posicionamento. Leia na íntegra!

A Prefeitura de Ituiutaba informa que não foi notificada acerca do suposto encerramento das atividades do frigorífico Frig West em nossa cidade.

No entanto, o Executivo repudia informações veiculadas por rede social, que dão conta de que o suposto ocorrido se deu por “falta de bom senso entre o Ministério Público e nosso Poder Municipal…” (sic), referindo-se à atual administração como co-responsável pelo fechamento da referida empresa.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

De forma respeitosa, em nome da harmonia entre os Poderes, a Prefeitura de Ituiutaba reconhece a atuação do Ministério Público, que anulou os efeitos da Lei Municipal nº 4.177 de 2012, que resultou na doação gratuita de patrimônio municipal, por gestão anterior, a terceiros para a reabertura do frigorífico. Entendeu o MP, entre outras razões, que não foi dada oportunidade a outros interessados de participarem da licitação em 2012, no que arguiu a anulação do ato de doação do patrimônio municipal à empresa em questão.

Entendeu também o MP, tese confirmada pela Justiça em primeira instância, que tal doação caracterizou ato de Improbidade Administrativa por parte de administrações anteriores.

Esta ação se encontra ainda hoje sob júdice, em fase recursal no Tribunal de Justiça em Belo Horizonte.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A atual administração municipal lamenta que políticos oportunistas, de má-fé, praticantes da velha e má política, queiram tirar irresponsavelmente vantagem eleitoreira deste fato.

Decisão judicial se cumpre. É preocupante que políticos que se dizem candidatos preguem desrespeito ao MP e ao Judiciário, em nome de um populismo barato e rasteiro. O povo de Ituiutaba merece representantes mais preparados e honestos.”

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Ocorrências

No início da noite desta quinta-feira (4), uma mulher foi alvejada com disparos de arma de fogo no Bairro Carlos Dias Leite, em Ituiutaba....

Cotidiano

Ituiutaba permaneceu, recentemente, sem a prestação do serviço de transporte público à população por cerca de dois meses, após o Poder Executivo ter decretado...

Saúde e Bem-estar

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização das informações do enfrentamento ao Coronavírus, a Covid-19, no município. Nesta quinta-feira, 4, estão registrados...

Cotidiano

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 4 de junho, o ex-prefeito de Ituiutaba Públio Chaves, de 77 anos, licenciado do cargo há 10 anos e...

Anúncio