Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Política

Vereador Marco Túlio defende aposentados e pensionistas da CASMI

Vereador Marco T+¦lio - PMDB-MG

Vereador Marco Túlio defende aposentados e pensionistas da CASMI

O Poder Executivo municipal enviou novamente à Câmara de Vereadores um projeto que altera a Lei 4061/2010. Essa Lei regula os direitos e deveres dos aposentados e pensionistas da Caixa de Aposentadoria dos Servidores Municipais de Ituiutaba – CASMI.
Segundo o vereador Marco Túlio, as alterações contidas no projeto prejudicarão muito os servidores aposentados e pensionistas da CASMI.
O auxílio doença, por exemplo, será reduzido a 80% do valor recebido em folha, ou seja, quando o servidor adoece e precisa licenciar-se para tratamento, além de gastar mais com remédios, ele receberá menos no fim do mês.
Outro ponto negativo presente no projeto é o fim da paridade garantida pelo artigo 49, a ser revogado. Com o fim da paridade, o executivo não precisa mais pagar para o aposentado o mesmo valor que ele receberia se estivesse na ativa. Isso significa que, com o tempo, o valor da aposentadoria acabará diminuindo mais e mais, trazendo perdas inaceitáveis para os servidores inativos.
Marco Túlio disse que, em 2013, quando o projeto chegou à Câmara Municipal pela primeira vez, reuniu-se com aposentados, pensionistas e sindicatos para alertar sobre as perdas que as alterações no projeto causariam a todos e que agora não está sendo diferente.
Nós vamos lutar juntos para que essas injustiças não sejam cometidas com quem merece muito o nosso respeito: os aposentados e pensionistas que carregaram a máquina publica ao longo dos anos”, ressaltou o vereador Marco Túlio.
 

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Anúncio