Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

36 pacientes com suspeita de Coronavírus são monitorados em Ituiutaba, diz Comitê

Conforme o boletim diário divulgado nesta terça-feira, 24 de março, às 17h30, pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê Externo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Ituiutaba, dois novos casos suspeitos estão sendo investigados e acompanhados pelas autoridades de Saúde no município. Assim sendo, Ituiutaba conta hoje com 36 casos suspeitos. Deste total, 35 pessoas estão em isolamento domiciliar e apenas um segue internado no Hospital São José.

Conforme boletim médico expedido pelo HSJ, trata-se de um homem de 85 anos, que foi internado nesta terça-feira, 24, às 8h37, com quadro de febre e falta de ar.  O boletim médico foi divulgado às 17h23, dando conta de que o paciente segue internado em isolamento, mas seu quadro clínico é estável e não apresenta febre.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Do total de 36 casos suspeitos, sete pacientes foram submetidos à coleta de material para teste encaminhado à Fundação Ezequiel Dias, mas os resultados não retornaram até o momento, ao contrário de algumas postagens que circularam nesta data nas redes sociais.

Tanto a Secretaria Municipal de Saúde, quanto o Comitê Externo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus têm o compromisso com a transparência e divulgação da real situação à população de Ituiutaba.

Conforme divulgou o Pontal em Foco, o idoso hospitalizado hoje (23) foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Ituiutaba e, posteriormente, conduzido ao HSJ.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

No fim da tarde era possível notar a UPAMI com número mínimo de pessoas em seu interior.

Estado

No informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nessa segunda-feira (23), eram 128 casos confirmados do novo coronavírus em Minas Gerais. Já nesta terça-feira (24), esse número subiu para 130, ou seja, apenas dois pacientes foram diagnosticados em um dia, um aumento de aproximadamente 1,56%.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Esse dado é discrepante em relação ao aumento do número de casos de Covid-19 nos últimos dias. Por exemplo: na última sexta-feira, eram 38 pacientes diagnosticados com a doença; já no sábado havia 55, um aumento de 44,7%.

País

divulgaram, até 18h40 desta terça-feira (24), 2.224 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 46 mortos. 

Anúncio. Role para continuar a leitura.

1 Comment

1 Comment

  1. Ana

    março 24, 2020 at 8:23 pm

    com a demora dos exames, as pessoas dão entrada, morrem e nem sabem do que. Tinha de ser mais ágil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Saúde e Bem-estar

O Laboratório Pasteur realiza exames para diagnóstico da Covid-19 em Ituiutaba. Podem ser feitos dois tipos de exames diferentes, sendo o PCR/Swab ou de...

Saúde e Bem-estar

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. Estão registrados nesta sexta-feira, 29, 22 casos...

Economia

Um grupo de 10 produtores rurais, de Ituiutaba e região, concretizou a aquisição do imóvel onde era instalada a Companhia de Armazéns e Silos...

Cotidiano

O Hospital São José da Sociedade São Vicente de Paula publica nota oficial nesta sexta-feira, 29, com alerta à população em geral, empreendidos comerciais,...

Anúncio